21/02/2015 - Andradina terá tanque de Guerra no novo TG



Jamil recebe confirmação do Exército e cidade terá Tanque de Guerra no novo TG.

Secom/Prefeitura
A cidade de Andradina conseguiu mais um item histórico para exposição na nova unidade do Tiro de Guerra.
Nesta quinta-feira (19) o prefeito Jamil Ono (PT) esteve com o general do Comando Militar do Oeste, Juarez Aparecido de Paula Cunha, e com o general de Brigada comandante da 9ª Região Militar do Oeste, Edson Henrique Ramires, em Campo Grande (MS), e teve a confirmação que a cidade receberá a doação da Viatura Blindada de Combate M-41.
Na reunião que também teve o convite para a inauguração do novo TG marcada para dia 25 de março, o prefeito Jamil acompanhado do secretário, Nino Spegiorin, do coordenador da Secretaria de Administração, José Mário Dias, e da assessora Keila Cristina Vianna dos Santos, contou com o apoio do vereador Cristiano Rodrigues de Oliveira (PSDB).
Ter o Serviço Militar novamente na cidade foi um dos compromissos desse governo e a doação desse Tanque de Guerra vai de encontro com a maior proposta que é a de inserir a comunidade nesse contexto, pois certamente um item como este se transforma em um ponto de visitação”, comentou o prefeito Jamil que está na expectativa de contar com o item já pra inauguração da unidade.
O vereador Cristiano também enfatiza a conquista como um fator cultural e de importância para a cidade que já é polo de região e passa a ter mais um atrativo para visitação.
Andradina é o polo comercial da região e também de serviços e agora passará a ter mais um item atrativo, pois não é comum uma cidade ter um tanque de guerra para exposição”, foi à fala do vereador Cristiano.
Este pleito pela viatura blindada chegou a ser feito em Brasília (DF) onde no fim de janeiro, Jamil solicitou também ainstalação de um Quartel General na cidade em reunião com o general vice-comandante do Estado Maior do Exército, José Caixeta Ribeiro.
O retorno do Tiro de Guerra fez parte do Programa de Governo que se responsabilizou em construir a nova sede, atendendo todas as exigências do Exército Brasileiro e essa viatura blindada vai completar a estrutura da unidade.
Para a inauguração o Governo de Andradina está preparando um evento com a participação dos comandantes do Exército e segundo José Mário, que acompanhou a obra e vem atuando na coordenação da cerimônia, até a Banda do Exército de Lins estará presente para um desfile com os 50 jovens que já estão selecionados para servirem a partir do próximo dia 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário