18/02/2015 - Ligação Bingen-Valparaíso terá horário estendido em Petrópolis, no RJ

A passagem via Vila Militar terá o horário estendido em duas horas.
O prefeito Bomtempo se comprometeu a melhorar as condições da via.

Prefeito anunciou o novo horário na sexta-feira (13)
(Foto: Ascom/PMP)
A ligação entre os bairros Bingen e o Valparaíso, pela Vila Militar, que hoje tem a passagem permitida entre 6h e 18h, terá o horário de acesso estendido em duas horas (até as 20h) a partir do dia 16 de março, aniversário de Petrópolis, Região Serrana do Rio. O anúncio foi feito na última sexta-feira (13), durante encontro do prefeito Rubens Bomtempo com o novo comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve (Dom Pedro II), tenente-coronel Jonas de Oliveira.
O comandante se comprometeu a estender o horário, acatando um pedido do prefeito e da população. Já Bomtempo firmou compromisso com a população dizendo que vai melhorar as condições da via, em todo o trecho. Para isso, já mobilizou Comdep, Secretaria de Obras, CPTrans e Secretaria de Proteção e Defesa Civil.
A extensão do horário de abertura da via terá reflexo positivo na questão da mobilidade urbana, já que o trecho é muito utilizado como rota alternativa pelos motoristas entre os dois bairros. No fim do ano passado, a Prefeitura refez a pavimentação da Rua Duque de Caxias, no acesso ao Batalhão pelo Bingen.
“Agradeço o comandante tenente-coronel Jonas, o Exército brasileiro, por contribuir com a cidade para melhorar a mobilidade urbana. Até a ampliação do horário, no dia 16 de março, vamos melhorar a sinalização e a iluminação do trecho, melhorar os quebra-molas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Também haverá reforço no serviço de capina.
Durante o encontro, realizado no Batalhão Dom Pedro II, o tenente-coronel Jonas de Oliveira fez uma apresentação sobre as ações e os planos da unidade, que está com um planejamento para os próximos oito anos. Jonas defendeu uma integração entre os diversos órgãos do poder público em Petrópolis e afirmou que buscará fortalecer a parceria com a Prefeitura, aproximando o Exército da sociedade.
“O Exército brasileiro serve a sociedade brasileira. Então, queremos ter com a Prefeitura o melhor relacionamento possível, para atingirmos os nossos objetivos comuns, ou seja, atender a população. A integração é fundamental, para complementarmos as funções de cada instituição”, disse o tenente-coronel Jonas de Oliveira.
Bomtempo lembrou a parceria com o Exército nas questões relacionadas à Defesa Civil. O Batalhão Dom Pedro II faz parte do Plano de Contingência de Petrópolis – documento de 2013 que define o que cabe a cada órgão após um desastre das chuvas.
“Precisamos de um Exército cada vez mais forte e que dialogue com o poder local, e o comandante demonstrou que quer aprofundar essas relações. Fiquei feliz também em ver que a unidade está com o seu Plano Diretor, planejando estratégias de médio e longo prazo. Toda grande empresa faz isso e o poder público também deve fazer. Nós conseguimos aprovar o Plano Diretor de Petrópolis no ano passado, para fazer com que as nossas ações tenham um sentido, para sabermos para onde estamos indo”, disse Bomtempo.
 Do G1 Região Serrana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário