30/01/2015 - Militar da FAB vence campeonato de jiu-jitsu em Lisboa

MilitaresBrasil
  Capitão da reserva foi campeão internacional na categoria acima dos 56 anos. 

Fonte: Agência Força Aérea
O Capitão Carlos Henrique de Carvalho e Silva alcançou o primeiro lugar no Campeonato Europeu de 2015 da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, disputado em Lisboa, Portugal. A vitória final aconteceu na última sexta-feira (23/1).

O militar, já na reserva, disputou na categoria Master 6, para competidores a partir de 56 anos de idade. O segundo lugar ficou com o norte-americano Steven Kaiser.

Capitão Henrique  Acervo pessoalMecânico de aviões e helicópteros entre 1979 e 2008, o Capitão Henrique começou a praticar artes marciais quando ingressou na Força Aérea Brasileira. "O militar é a ponta da linha de execução da atividade bélica, representando, sem dúvida alguma, a segurança nacional na prática. Trata-se de atividade a qual exige elevada preparação física e mental", conta.

Antes de praticar jiu-jitsu, o militar treinou karatê enquanto exercia funções como tripulante de aeronaves como C-95 Bandeirante, C-130 Hércules, C-91 Avro e C-115 Búfalo. Também atuou como artilheiro de helicópteros H-1H.

Após passar para a reserva, o Capitão Henrique começou a treinar boxe e MMA (mixed martial art). "Não tenho a menor dúvida de que o tempo de reserva deva ser preenchido pela ocupação máxima possível em atividades físicas. É de fundamental importância o incentivo ao esporte, tal qual atualmente tem ocorrido no âmbito das Forças Armadas", afirma.

Em setembro, ele participa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado