28/01/2015 - Exército discute implantação do Sisfron em MT

O governador Pedro Taques recebeu, nesta segunda-feira (26.01), representantes do Exército Brasileiro em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para discutir a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e a integração das forças de segurança pública. A intenção é de que as polícias e o Exército trabalhem de forma conjunta para coibir crimes como tráfico de drogas e armas, roubo de veículos e contrabando.
O encontro, que contou com a presença dos secretários de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, e secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, teve como objetivo a apresentação de detalhes do projeto Sisfron e discutir a implementação do sistema de segurança integrado em Mato Grosso.
Além de destacar a importância do fortalecimento das relações entre o governo estadual e o Exército, o secretário de Segurança Publica, Mauro Zaque, destacou que é fundamental que as forças de segurança estejam integradas para combater o crime. “Essa parceria é fundamental porque não se faz segurança pública sem dar atenção ao que acontece nas fronteiras. Vamos estudar um plano estratégico”, afirmou.
Segundo o general do Comando Militar do Oeste, Juarez Aparecido, a reunião foi importante para discutir a solução de problemas comuns. “O sistema de monitoramento já está operando em Mato Grosso do Sul e queremos expandir para o todo Brasil", explicou.
Sisfron - O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) é um dos principais projetos estratégicos do Exército Brasileiro e tem como objetivo fortalecer a presença e a capacidade de ação do Estado na faixa de fronteira. Segundo Juarez, o objetivo é auxiliar as forças policiais a combater ilícitos como tráfico de drogas, roubos e contrabando.

fonte:    jcorreio/militaresbrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário