30/12/2014 - Acareação entre subtenente do Exército e esposa tem protesto no 16° DP

Com cartazes, grupo reivindica Justiça para filho do casal, que morreu envenenado ao ingerir chumbinho. Militar negou acusação da mulher, que manteve versão de agressãoO subtenente do Exército Francilewdo Bezerra Severino, 45, e sua mulher, Cristiane Renata Coelho, passaram por acareação na manhã desta segunda-feira, 22. Na entrada do 16º Distrito Policial (Dias Macedo), um grupo de cerca de 50 pessoas pediu justiça ao filho do casal, de apenas 9 anos, que morreu envenenado ao ingerir chumbinho. 


Francilewdo e Cristiane prestaram depoimento em salas separadas e depois foram confrontados na acareação. O irmão do militar, Francélio Bezerra, disse ao O POVO que a "justiça será feita, pois o irmão é inocente". A Polícia ainda vai realizar a reconstituição do crime às 16 horas desta segunda-feira, 22, na residência do casal, no bairro Dias Macedo.
O militar e a mulher chegaram ao local acompanhados de seus advogados. O inquérito durou mais que o tempo previsto e o casal deixou o local por volta das 15 horas. A acareação foi conduzida pelo delegado Wilder Brito Sobreira e o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Pequeno.
Em novembro, o subtenente Francilewdo Bezerra Severino foi autuado em flagrante, acusado de ter envenenado e matado o filho após agredir a esposa. Conforme o depoimento de Cristiane à Polícia, ele teria obrigado a mulher a ingerir overdose de medicamentos, fazendo o mesmo em seguida numa tentativa de suicídio. 

Em coma, o militar foi autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e pela Lei Maria da Penha e ficou internado, sob escolta, no Hospital do Exército. Dias depois, a Polícia descobriu que a criança ingeriu chumbinho. Ao sair do coma, Francilewdo negou que tivesse matado o filho durante depoimento de quatro horas à Polícia Civil. Em 3 de dezembro, o subtenente teve a prisão preventiva revogada pela Justiça.

Além do esclarecimento das duas versões, a Polícia deve tentar confrontar a origem de um depoimento postado no Facebook, que cita ainda um suposto amante de Cristiane.
Relembre os fatos:
Dia 11/11. O subtenente Francilewdo Bezerra Severino foi autuado em flagrante, pois teria envenenado e matado o próprio filho, após agredir a esposa. Ele teria obrigado a mulher a ingerir uma overdose de medicamentos, fazendo o mesmo, em seguida, numa tentativa de suicídio. Autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e pela Lei Maria da Penha no 11º DP, no Panamericano, ele é mantido sob escolta no Hospital Geral do Exército Brasileiro.

Dia 12/11. Caso é transferido para o 16º DP e a Polícia descobre que a página do militar na rede social Facebook, onde ele teria publicado um depoimento informando que cometeria os crimes, foi atualizada em um momento em que ele já estava em coma. Celular do subtenente estava com a esposa, que viajou para Recife (PE), sua cidade natal, onde o filho Lewdo Ricardo Coelho Severino foi enterrado.

Dia 18/11. A Polícia descobre que o garoto de 9 anos teria ingerido veneno para ratos (chumbinho), ao invés de remédios.

Dia 19/11.
 Cristiane Renata Coelho, 41, mantém a versão de que ela teria sido obrigada pelo marido a ingerir uma alta dosagem de medicamento tarja preta, assim como o filho do casal que morreu. 
Dia 20/11. Francilewdo Bezerra Severino acorda do coma induzido, mas ainda está inconsciente.

Dia 24/11. Francilewdo Bezerra Severino começa a recuperar a consciência. Polícia aguarda laudo médico para ouvir o militar.

Dia 28/11. Francilewdo Bezerra Severino presta depoimento de quatro horas à Polícia, no Hospital Geral do Exército Brasileiro. Durante o interrogatório, ele nega as acusações de que teria envenenado e matado o próprio filho, de 9 anos, e espancado a esposa.

Dia 03/12.
 Francilewdo Bezerra Severino tem prisão preventiva revogada pela Justiça.
Dia 12/12. Internado há mais de um mês após ingestão de veneno para ratos (conhecido como “chumbinho”), o subtenente recebe alta médica.
FONTE: Redação O POVO Online com inormações da repórter Angélica Feitosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado