04/10/2014 - Sistema Diana, alvo aéreo

Força Aérea recebe Dois Alvos Aéreos remotamente pilotados Para O Treinamento dos esquadrões de Caça

Militares OS fazer Esquadrão Hórus começaram o Curso de Introdução ao Sistema "Diana" - Alvo aéreo e Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) Que Será operada cabelo Esquadrão A Partir de 2015. O Diana Será, Recebido Como Parte dos Projetos de Compensação dos Contratos da Força Aérea Brasileira COM A empresa Airbus Defesa e Espaço para à Compra das Aeronaves C / SC-105 Amazonas e Modernização das P-03:00. O Contrato preve uma Entrega de Duas unidades do Diana, Uma Estação de Controle de solo de e hum Sistema de Lançamento Móvel.
Como Alvo aéreo, a aeronave Será, USADA Para O Treinamento dos esquadrões de Caça. Caso SEJA atingido, o Diana aciona Seu paraquedas e cai no mar Para Ser posteriormente resgatado e Utilizado em Novas Missões. O Curso de Introdução ao Sistema Diana, com Duração de Uma semana, E POR ministrado Integrantes do Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA), Instituição subordinada Ao Ministério da Defesa da Espanha, Que Será Responsável Pela Transferência de Tecnologia para o Brasil.
 Além dos Militares do Esquadrão Hórus, o Curso TEM uma Participação de Representantes da Base Aérea de Santa Maria (BASM), faça Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), do Parque de Material Aeronáutico de de São Paulo (Pama-SP), da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. Tambem participam civis da Empresa Equipaer, that produzirá o Diana no Brasil.
O Esquadrão Hórus, sediado na BASM, atualmente opera como Aeronaves pilotadas remotamente RQ-450 e RQ-900 da Força Aérea Brasileira.
FONTE: PORTAL BRAGANÇA -SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado