02/04/2014 - Lançamento da pedra Fundamental do Batalhão de Infantaria de SINOP-MT

27/03/2014 - Lançamento da pedra Fundamental do Batalhão de Infantaria de SINOP-MT


No dia 18 março, foi lançada, em SINOP-MT, a pedra fundamental da construção do Batalhão de Infantaria Mecanizado a ser instalado naquela cidade. Estiveram presentes na cerimônia o Governador do Estado de Mato Grosso - Silval Barbosa, o Comandante Militar do Oeste - General de Exército João Francisco Ferreira, o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) - General de Brigada Carlos Alberto Maas, o Chefe do Centro de Operações do CMO - General de Brigada Elias Rodrigues Martins Filho, os Deputados Federais Nilson Leitão e Welligton Fagundes, os Deputados Estaduais Baiano Filho e Dilmar Dal'Bosco, entre outras autoridades.
Na ocasião do lançamento da pedra fundamental foi cantado o Hino Nacional Brasileiro e o General Ferreira e o Governador Silval Barbosa falaram à tropa e à sociedade. Ao findar da cerimônia, o capelão Militar do Comando da 13ª Bda Inf Mtz abençoou a atividade.
A tropa foi composta por pelotões do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (Cuiabá/MT), do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres/MT), do 18° Grupo de Artilharia de Campanha (Rondonópolis/MT) e do Tiro de Guerra de Sinop/MT.

fonte:  cmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário