24/03/2013 - Policiais latino-Americanos combatem Criminalidade e protegem DIREITOS Humanos


Profissionalismo policial: os países do cinco de Autoridades Policiais da América Latina reuniram-se los Quito, Equador, Entre 10 e 12 de março, Parágrafo debatedor As Melhores Maneiras de combater o crime e, AO MESMO tempo, Proteger OS DIREITOS Humanos.  [Foto: Polícia Nacional do Equador]

Profissionalismo policial: Autoridades Policiais de cinco countries da América Latina reuniram-se los Quito, Equador, Entre 10 e 12 de março, parágrafo debatedor As Melhores Maneiras de combater o crime e, AO MESMO tempo, Proteger OS DIREITOS Humanos. [Foto: Polícia Nacional do Equador]

Por Holger Alava

Autoridades e Representantes das Forças Policiais de Equador, Chile, Peru, Brasil e Colômbia reuniram-se recentemente los Quito, Equador, parágrafo promover o Intercâmbio de Ideias sobre As Melhores Maneiras de combater o crime Organizado e, AO MESMO tempo, Proteger OS DIREITOS Humanos .
O seminário "O Papel da Polícia EO Impacto da Transversalização dos Direitos, Humanos Equatorianos NAS Forças Policiais da América Latina" ocorreu Entre 10 e 12 de março. Cerca de 50 autoridades participaram fazer Evento, Entre Diretores Nacionais e Regionais de Forças Policiais. FOI uma quarta Edição do Seminário.
Como autoridades discutiram As Melhores Maneiras de treinar Policiais parágrafo combater a Criminalidade e, AO MESMO tempo, Proteger OS DIREITOS Humanos. Tambem debateram OS Desafios Opaco como Forças Policiais enfrentam na Região. Os Departamentos de Polícia de Toda a América Latina estao lutando contra gangues e quadrilhas CRP, Como a Mara Salvatrucha, conhecida Como MS-13. Na Colômbia, como Forças de Segurança estao combatendo como Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), o Los Rastrojos EO Los Urabeños. Grupos mexicanos fazem narcotráfico, Entre ELES O cartel de Sinaloa de eo Los Zetas, operam los DIVERSAS regions da América Latina.
De Além de traficar Drogas, sos Grupos envolvem-se los OUTRAS Praticas criminosas, Como Tráfico de PESSOAS, extorsão, sequestro e Roubo de Petróleo.
Proteção dos DIREITOS Humanos
O seminário Mostra Opaco como Forças Policiais da Região estao se dedicando AO Aprendizado de Métodos de Treinamento MELHORES parágrafo a Proteção dos DIREITOS Humanos AO MESMO ritmo los Opaco combatem o crime, Disse Héctor Chávez Villao, Analista de Segurança da Universidade de Guayaquil.
"O Fato de como autoridades Policiais Regionais se reunirem par a Coordenação de Boas Praticas Policiais parágrafo a Aplicação da lei los SEUS countries E UMA Demonstração fazer do Nível de profissionalismo that essas Instituições alcançaram", Disse Chávez Villao. "A Cooperação ea Coordenação São As Melhores táticas de para combater o crime na Região, e E Muito Importante respeitar OS Limites da lei AO uti-las."
Ao se Dirigir EAo Participantes, o Diretor Nacional de Educação da Polícia Nacional do Equador, o distrital general Juan Carlos Rueda, incentivou "um Compromisso com OS Valores do Mais alto do Nível de para promover OS DIREITOS Civis e liberdades los UMA Sociedade em that uma coexistência Pacífica E uma norma ".
"Nosso Objetivo E implementar Estratégias de Liderança Corporativa na Proteção da Segurança Pública e estimular o Respeito AOS DIREITOS Humanos EO USO apropriado da Força na Realização de Operações", Disse Rueda.
Tambem participaram do Seminário o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a Diretoria Nacional de Educação e OUTRAS diretorias da Polícia Nacional do Equador.
Cúpula da AMERIPOL
O Encontro los Quito ocorreu Quatro Meses apos uma Realização da Cúpula da Comunidade de Polícias das Américas ( AMERIPOL ) na Costa Rica.
A VI Cúpula da AMERIPOL FOI promovida los Novembro de 2013. Como autoridades Participantes discutiram Como aprimorar a Cooperação internacional ea Coordenação na Luta contra o crime Organizado.
Participaram fazer Evento Membros das Forças Policiais de Equador, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, Entre OUTROS.
Rodolfo Palomino, Diretor da Polícia Nacional da Colômbia, e Mario Zamora, Ministro de Segurança Pública da Costa Rica, estavam empreendedorismo como autoridades Opaco apresentaram Palestras na CONFERÊNCIA.
"Nos ESTAMOS nn deparando com UMA Transformação Do Comportamento Criminoso. Localidade: Não ESTAMOS Mais enfrentando OS Grandes cartéis, Os Grupos tornaram-se Menores. A situacao ESTA evoluindo e nn apresenta Novos Desafios, Os criminosos Localidade: Não respeitam NEM como leis NEM como Fronteiras ", Disse Palomino.
Desafios Comuns
Como autoridades Policiais Regionais combatem o crime Organizado POR Meio de Cooperação e Treinamento.
Por Exemplo, o Equador recentemente inaugurou hum  Laboratório criminoso  los Quito, Opaco proporcionará aos Investigadores Acesso como Mais Modernas Tecnologias parágrafo Ajuda-los a solucionar crimes.
O novo Laboratório FOI ABERTO oficialmente los 8 de janeiro de 2014. Oferece à Polícia um capacity De Checar rápidamente Impressões Digitais, obter Resultados de DNA e Realizar testes toxicológicos los vitimas de homicídio, parágrafo determinar se ELAS consumiram Drogas Antes de Serem Mortas.
O novo Laboratório also Conta com Sistemas automatizados parágrafo IDENTIFICAÇÃO Rápida de Vozes, um Sistema de averiguação de armas Opaco permite aos Investigadores comparar projéteis a determinadas armas e Câmeras com Tecnologia de ponta, Que Tiram FOTOS de Alta resolução de Cenas de crimes.
"Com ESSE novo Laboratório, Os Investigadores evoluíram fazer Foco tradicional parágrafo OS MÉTODOS Científicos e Técnicos, nos cais Quais d'Orsay como Provas PODEM serviços processadas e como respectivas Cadeias de procedures los Relação como Provas PODEM SER mantidas", Disse José Vizueta, professor de Direito Penal na Universidade Católica de Santiago de Guayaquil.
Como Forças de Segurança equatorianas realizaram Importantes Progressos na Luta contra o crime nn Ultimos Anos. Por Exemplo, a taxa de homicídios los TODO O País Teve hum decréscimo de 27% Entre 2008 e 2012, according to a Polícia Nacional do Equador. Ocorreram 2.683 assassinatos não EM Equador 2008 e 1884 homicídios EM 2012. Este FOI o Menor indice de homicídios não andino from País 2000.
Polícia peruana Combate garimpo ilegal e Exploração infantil
Em fevereiro de 2014, EM UMA Ação de para impedir o Tráfico ilegal de Ouro do Peru To Us Link parágrafos countries, como autoridades CRP enviaram Equipes Especiais de Policiais e Agentes da Receita Federal parágrafo OS Aeroportos de Lima, Arequipa, Cusco, Juliaca e Madre de Dios.
Ate O Fim de janeiro de 2014, Membros da Polícia Nacional do Peru, com Uma Ajuda de Dois helicopteros e 18 Agentes da Receita, expulsaram Mais de mil Trabalhadores de hum  garimpo ilegal  na Região de Tambopata. Como Forcas de Segurança destruíram Equipamentos de grande porte utilizados Pelos Hook mineiros ilegais. Os Agentes da lei permanecem há garimpeiros OS parágrafo evitar Que da retornem locais.
Como autoridades identificaram o Cartel de Sinaloa, o Los Urabeños EO Los Ratrojos Como OS principais Grupos fazer crime Organizado atuantes NAS minas ilegais. ESSES Grupos also São acusados ​​de Recrutar children parágrafo trabalharem nn garimpos e, Em muitos Casos, EM Prostituição.
Polícia colombiana Captura traficante de armas fazer Los Urabeños
Otras Forças de Segurança registraram Importantes Vitórias contra o crime Organizado Nos ultimos Anos.
Por Exemplo, los 18 de janeiro de 2014, Agentes da Polícia Nacional Colombiana (PNC) capturaram Gustavo Velasquez Rodríguez, conhecido Como " O Senhor da Guerra "e" Mão Forte ". Ele. E apontado Como o diretor traficante de armas de para o Los Urabeños, according to como autoridades.
Capturado los Medellín, Rodríguez E acusado pelas autoridades de crimes de homicídio, Participação com o crime Organizado e venda ilegal de armas.
De Além de vender armas de para o Los Urabeños, elemento E Suspeito de ter Fornecido armamento ilegal parágrafo Víctor Ramón Navarro, narcotraficante Ligado AO Exército confere Popular de Libertação (EPL), Segundo a PNC. Navarro also E conhecido Como "Megateo".
Fonte:  dialogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário