04/03/2013 - Exército brasileiro nega retirada de destacamento na fonteira de Mato Grosso com a Bolívia


Da Redação:  Priscilla Silva  olhardireto
Foto: Reprodução/Ilustração
Exército brasileiro nega retirada de destacamento na fonteira de Mato Grosso com a Bolívia
O Exercito Brasileiro negou que haverá a retirada de seu destacamento no município de Cáceres, a 234 km de Cuiabá. Por meio de nota, as Forças Armadas afirmam que não haverá redução do efetivo e que base que hoje atende o local poderá ser  transformada em pelotão. Por questões regimentais, o exército não divulgou a data de quando ocorrerá a mudança, mas confirmou que será ainda no primeiro semestre deste ano.

Desde o anúncio da retirada do destacamento do Exército do município, a população convive com o medo de haver o aumento da violência, uma vez que a cidade está em uma das regiões mais tensas do país na fronteira com a Bolívia.

É de lá que a maior parte de entorpecentes como a cocaína e a pasta base da mesma entra no país, e, onde também estão localizadas fazendas que, segundo o presidente do Sindicato da Polícia Federal, Erlon Brandão, são utilizadas como ponto de travessia da droga.

Atualmente, o exército brasileiro mantém oito destacamentos na região de fronteira, em que cada um possuiu quinze homens para fazer a guarda. Ao todo, são 15 homens para cada 100 quilômetros de faixa. Com alteração de destacamento para pelotão, a estrutura dará melhores condições aos oficiais. Entretanto, a faixa de fronteira a ser assistida aumenta para 420 quilômetros.

Dessa forma, ao mesmo tempo em que os oficiais ganham mais estrutura, aumenta-se a extensão de fronteira a serem assistidas, desguarnecendo assim, regiões críticas como a de Corixa, Santa Rita, Fortuna e São Simão.

Comentários

  1. Os Generais Venezuelanos estão acordando. Hoje mais dois foram detidos por se negarem comandar ataque contra o povo. Infelizmente, não acordaram a tempo de deter o comunismo e o tirano Maduro...os nossos Generais cometerão o mesmo erro? Amigos da Venezuela dizem que esta é a hora, que não se pode esperar mais...e eles sabem do que falam, pois estão experimentando o pior.

    ResponderExcluir
  2. esse enfraquecimento s´ó interesas a esses terroristas que se encontram sucateando as forças armadas como afundandotodas as finanças brasieira.

    ResponderExcluir
  3. AS TRÊS ARMAS DO BRASIL, SEMPRE FORAM , E CREIO SEMPRE SERÃO O ESTEIO DE GUARDA DE NOSSAS FRONTEIRAS; QUEM FARIA ESSE TRABALHO MELHOR ?.......... NINGUÉM.........PORTANTO , O GOVERNO FEDERAL DEVERIA PRIMAR PELA "" INTELIGÊNCIA "" NESSE TRABALHO QUE TEM LEVADO TRISTEZAS E DESCONFORTO E INSEGURANÇA PARA TODA A NAÇÃO , LEVANDO-SE EM CONTA O TAMANHO DO CORREDOR DAS DROGAS NESTE PAIS, QUE TEM LEVADO O PREJUÍZO E A MORTE A MUITÍSSIMOS LARES BRASILEIROS. AO CONTRÁRIO, FALTAM EQUIPAMENTOS , VEÍCULOS, MAIS HOMENS, E LOGÍSTICA FEDERAL , PARA QUE O EXÉRCITO POSSA CUIDAR MELHOR DA LOGÍSTICA NECESSÁRIA NAS FRONTEIRAS..........

    ..........

    ResponderExcluir
  4. Já esta passando da hora do Exército Brasileiro tomar posição, ou seja fechar o Congresso Nacional, prender todos aqueles safados e fazerem devolver tudo que roubaram eles e seus familiares.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

    ResponderExcluir
  5. SE O EXERCITO FOR MESMO SAIR DESTA REGIÃO DA FRONTEIRA PARA OBEDECER A COMUNISTA PRESIDENTE ACHO ISSO UMA LOUCURA DESPROTEGER O BRASIL POR CONTA DESTA LOUCA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário