26/12/2013 - Homens do Exército do Rio chegam ao ES para ajudar vítimas da chuva


Dos 170 militares, 130 seguem para Colatina, onde seis já morreram.
Além desses militares, homens da Força Nacional também estão no estado.

Do:  G1 ES, com informações da TV Gazeta
Cento e setenta homens do Exército do Rio de Janeiro chegaram ao Espírito Santo nesta quarta-feira (26), para darem apoio às equipes que já estão atuando durante esse período de chuvas intensas no estado. Segundo o major Trisi, 40 homens permanecerão na Grande Vitória e 130 irão para Colatina, na região Noroeste, um dos municípios mais afetados.
Além desses militares, outros grupos já foram enviados para o estado para apoio. Setenta e dois homens da Força Nacional chegaram no domingo (22), vindos de vários estados do Brasil com formação especializada. Desses, 50 foram encaminhados para Linhares, Nova Venécia e Santa Leopoldina, e os demais permaneceram na Grande Vitória. Vinte bombeiros do Rio embarcaram na manhã desta quarta-feira (25) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão. Eles fazem parte do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e são especialistas em salvamento em desastres.
Sobre a equipe do Exército, o major Trisi ainda explicou que junto com os homens enviados para Colatina, também está indo o modo logístico de uma cozinha de campanha. A cada fornada, 200 refeições são feitas, o que pode também ajudar a população necessitada. A equipe enviada para o município também atenderá cidades próximas que precisarem de ajuda.
Na noite desta quinta, uma equipe de engenharia do exército também chega ao estado para avaliar a ES-080, onde será construída uma ponte provisória, em um trecho que ficou destruído. A estrutura deve chegar até a próxima segunda-feira (30) e será montada em até 10 dias.
Ainda segundo o major Trisi, quatro botes, também de responsabilidade da engenharia do Exército, serão enviados para o Espírito Santo, para ajudar no resgate de pessoas.
Militares do Exército do Rio de Janeiro chegaram ao Espírito Santo (Foto: Gabriela Ribeti/ TV Gazeta)Militares do Exército do Rio de Janeiro chegaram ao Espírito Santo (Foto: Gabriela Ribeti/ TV Gazeta)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário