13/11/2013 - Exército faz a maior operação


O Exército Brasileiro  iniciou ontem, em todo o País, a Operação Dínamo com o objetivo de intensificar as fiscalização de explosivos e produtos correlatos. No Paraná foram realizados bloqueios em estradas com o uso de cães farejadores e vistorias em empresas do ramo — fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais.. A Operação Dínamo é a maior operação centralizada de fiscalização de explosivos já realizada no País.


A Operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) com a participação das Regiões Militares e de Organizações operacionais do Exército, bem como de Órgãos de Segurança Pública, Órgãos de Fiscalização Tibutarias federais e estaduais e o Departamento Nacional de Produção Mineral.
A Operação visa a evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa, especialmente no ataque a caixas eletrônicos. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Paraná, desde o começo do ano ocorreram quase 100 ataques a caixas eletrônicos no Estado.
fonte: bemparana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado