03/10/2013 - Quadro Especial: A aprovação da MP garante avanços para efetivo da ativa

HTTP://MILITARESBRASIL.BLOGSPOT.COM.BRO Senado aprovou ontem o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 23/2013. O texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 618/2013, que originalmente tratava do aporte de recursos para a empresa Valec, responsável pela construção e exploração de ferrovias, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de permitir a renegociação de operações de crédito com o banco. O PLV segue, agora, para a sanção presidencial.
A proposta incluiu artigo que trata da reorganização do Quadro Especial do Exército. De acordo com Pimenta, que iniciou o debate sobre o assunto em 2009 e é considerado o principal defensor dos militares do Quadro Especial, a aprovação do texto, embora não contemple todo efetivo, é considerada um avanço e beneficia imediatamente o pessoal da ativa.
“Ontem, nossa caminhada, que começou há quatro anos, e que inicialmente contava com apoio de poucos, assegurou uma importante conquista com aprovação da MP. Lógico, que gostaríamos de beneficiar uma maior parte do efetivo, porém de forma imediata já asseguramos pequenos avanços para o pessoal da ativa.
Lembro que há quatro anos, quando fui procurado pelos companheiros do Quadro Especial, em Santa Maria, todos se sentiam desprestigiados e sem perspectivas. A aprovação da MP deixa explícito que através da mobilização de um pequeno grupo de militares, lá do Sul do Brasil, foi possível trabalhar, lutar e enfrentar todos os obstáculos, assegurando estes pequenos avanços, o que demonstra que o Quadro Especial passou a ter voz no Congresso Nacional.
Em homenagem a estes verdadeiros “guerreiros”, que não cito nomes, mas que cada um deles sabe de quem estou falando, valorizo este nobre gesto. Obrigado por provocar e confiar em meu mandato para defender e lutar por este projeto. Por isso, faço questão de reconhecer o mérito dos senhores nestas importantes conquistas. Ressalto que precisamos valorizar estes pequenos passos, trabalhando, cada vez mais, por um futuro com mais avanços.
Muitos dizem, “poderia ser melhor”, também acredito nisso, porém se não fosse o sacrifício de vocês, muitas vezes sendo punidos, mas mesmo assim, sem nunca abandonar a causa, sempre em busca de um bem maior, em benefício de muitos colegas, que nunca tiveram contato e estão lotados nos mais distantes quartéis do Brasil, nada teria sido feito e nenhum benefício teria sido aprovado.
Parabéns a todos que acreditaram, acreditam e trabalham para construir futuro melhor. A vitória é de vocês! Podem ter certeza que: o engajamento e o comprometimento dos senhores são motivadores para seguir lutando, sempre com objetivo de reparar injustiças que ainda, infelizmente, fazem parte do cotidiano de nosso País”, enfatizou Pimenta.
Por fim, o deputado Pimenta reafirmou que continuará trabalhando pela aprovação do Projeto 4373/2012, que se encontra na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para fazer justiça aos integrantes do Quadro Especial da reserva e aos militares que compõem o Quadro Especial da Aeronáutica.
FONTE: PAULOPIMENTA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário