07/09/2013 - SEMANA DA PÁTRIA – EM BRASÍLIA, AVIÕES DE CAÇA DA FAB PARTICIPAM DE DESFILE AÉREO


Foto: FAB
Os aviões de caça, dois subsônicos A-1 e quatro supersônicos F-5M, da Força Aérea Brasileira sobrevoarão a Esplanada dos Ministérios no desfile aéreo para as comemorações do Dia da Independência, neste sábado (07/09), em Brasília. O início do desfile está programado para às 9h. 
 
As aeronaves da Aviação de Caça representam algumas das atividades aéreas realizadas pela FAB, que tem por missão manter a soberania no espaço aéreo nacional com vistas à defesa da pátria.
 
No chão – Segundo informações do Ministério da Defesa, o desfile terrestre será composto por 1.850 militares e civis. As tropas da FAB estarão separadas em quatro grupos. O primeiro deles é comporto por 74 cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga, interior de São Paulo. Neste local são formados os futuros oficiais aviadores, intendentes e de infantaria da Aeronáutica.
 
 Cerca de 60 mulheres dos postos de oficiais e graduadas, que atuam em diferentes áreas da FAB, representa a presença feminina, atualmente responde por mais de 10% do efetivo. A atuação das militares, que começaram a ingressar na Aeronáutica em 1982, não se restringe a áreas administrativas. Elas ocupam cargos de liderança e chefia em aeronaves, pistas, hangares, escolas de formação, hospitais e controle aéreo.
 
 O terceiro grupo é formado por militares da Guarnição de Brasília, ou seja, por profissionais que trabalham em diversas unidades da FAB na capital do país, incluindo militares do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR). Em 2013 esta organização militar completa 50 anos de criação.
 
A Companhia de Cerimonial Santos Dumont encerra a participação da FAB no desfile. Os 60 soldados representam o Comando da Aeronáutica em solenidades e formaturas especiais na condição de guarda de honra e ala de cerimonial. Os militares marcharão dispostos no formato do Sabre Alado, símbolo da Força Aérea Brasileira.
FONTE: DEFESANET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado