09/08/2013 - Presidenta Dilma é apresentada aos novos oficiais-generais das três Forças Armadas



Brasília


A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, os novos Oficiais-Generais das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), promovidos em março e julho deste ano. No total, 91 militares foram promovidos. Na Marinha, 37 passaram para postos de Almirante-de-Esquadra, Vice-Almirante e Contra-Almirante; no Exército, 27 foram a General-de-Exército, General-de-Divisão e General-de-Brigada; e na Aeronáutica, outros 27 ascenderam a Tenente-Brigadeiro, Major-Brigadeiro e Brigadeiro.

 
No evento, que contou com a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, a presidenta ressaltou a “grande satisfação” em receber novos oficiais-generais das Forças Armadas brasileiras. “Os senhores espelham as melhores tradições de suas Forças: lealdade, disciplina, profissionalismo e, sobretudo, patriotismo”, disse no início de seu discurso.
A presidenta lembrou, também, que a ascensão ao mais alto círculo do oficialato brasileiro é “fruto de carreiras marcadas pela dedicação à nobre causa da defesa do Brasil”. Dilma Rousseff disse que as Forças Armadas são um elemento exitoso na construção de uma política externa pacífica e que a sociedade confia nas instituições militares para garantir a soberania do país, a segurança da população e dos recursos naturais.
Dilma destacou ainda o relevante papel das Armadas brasileiras na segurança das aguas oceânicas do Atlântico Sul, em parceria com os países africanos. A presidenta classificou as atribuições das Forças como “exportação da paz”, referindo-se ao trabalho realizado pelas tropas brasileiras no Haiti, na tarefa marítima no Líbano e na operação de paz no Congo. E enfatizou a cooperação militar estabelecida com os países vizinhos com a finalidade de assegurar o ambiente de paz na América do Sul. “Construímos sim, um cinturão de paz em que não há espaço para guerras e conflitos entre as nações. E devemos muito nos orgulhar disso em um mundo que está dividido por conflitos de todas as naturezas.”
Além do Ministro Celso Amorim, participaram do evento os comandantes da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto, do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-ar, Juniti Saito; bem como o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos De Nardi.

Foto: Jorge Cardoso

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

FONTE: Ministério da Defesa

Comentários

  1. Olá Sir / Madam,

    Você precisava de empréstimos de dinheiro entre indivíduos para lidar com dificuldades financeiras para finalmente quebrar o impasse provocado pelos bancos, pela rejeição de seus arquivos de aplicação créditos? Eu sou um especialistas financeiros individuais capazes de fazer um empréstimo para a quantidade que você precisa e com condições que tornam a sua vida mais fácil. Então, entre em contato comigo para saber mais sobre as minhas condições muito favoráveis.
    Aqui estão algumas áreas em que atuamos:

    * Financial
    * Pronto Imóveis
    * Empréstimo de Investimento
    * Auto Loan
    * Consolidação da dívida
    * Linha de Crédito
    * Segunda hipoteca
    * Aquisição de crédito
    * Empréstimo pessoal

    Eu ofereço € 10.000 a € 5.000.000para um prazo de reembolso de 5 anos a 25 anos a uma taxa de 2% ao an.Vous pode contactar-me:

    dulonpierre09@gmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado