24/06/2013 - Operação Hiléia Pátria: Exército ocupa Zé Doca contra desmatamento ilegal




Por Asscom FONTE:  VIA IFIMA 

Ze Doca - Exercito - OperacaoO Campus Zé Doca abriga, desde a quinta-feira, 20, o acampamento da Força-Tarefa Pátria Brasil. Às oito horas do dia de 21, os militares fizeram a formação para apresentação da tropa, comandada pelo Cel. Edson Rodrigues Schineider, comandante da Força-Tarefa Pátria Brasil. Em seguida o maestro conduziu a execução do Hino Nacional Brasileiro, acompanhada por servidores e alunos do Campus Zé Doca. Estavam presentes, a diretora geral do Campus Zé Doca, prof.ª Davina Chaves, a diretora de ensino, Graça Marinho, o diretor de planejamento e gestão Valdomir Carvalho, além de alunos e servidores.


Ze Doca - exercito-helicopteroA operação “Hileia Pátria”, coordenada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), tem como objetivo de intensificar a fiscalização contra o desmatamento de madeira ilegal na região, que inclui principalmente os municípios de Zé Doca, Centro do Guilherme e Centro Novo do Maranhão.


A participação do Exército Brasileiro na operação tem por objetivo prestar apoio logístico, de inteligência e de comunicações ao IBAMA, na referida ação de repressão a crimes ambientais e à redução do desmatamento ilegal na região. “Agradeço a fidalguia e a gentileza com que fomos acolhidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Zé Doca, bem como pela sociedade de Zé Doca/MA”, disse o chefe do Estado Maior do Comando Militar do Nordeste, General Fernando Ferreira.


A primeira leva da “Hileia Pátria” trouxe para a região 700 homens do Exército Brasileiro, 92 viaturas do Exército, 02 carros tanques blindados para combate, 02 helicópteros, além do estabelecimento de um Hospital de Campanha. O Exército vai, ainda, apoiar o Ibama na retirada dos bens apreendidos nas fiscalizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário