21/06/2013 - Rádio diz que FIFA pode suspender Copa das Confederações por causa da insegurança

Informação saiu nesta madrugada
Por Rodrigo Pinheiro
FONTE: FUTNET
Segundo informações da rádio CBN, a FIFA pode suspender a Copa das Confederações por causa das manifestações populares, que chegaram a um nível muito forte em várias capitais e grandes cidades do Brasil. A entidade teme por insegurança para continuar com a competição, que teve a segunda rodada da fase de grupos encerradas nesta quinta-feira.

Segundo a rádio, a FIFA teria ficado espantada com a violência trazida pelas manifestações, que inclusive atingiram veículos da entidade máxima do futebol mundial. Além disso, duas delegações teriam procurado a FIFA para reclamar sobre a insegurança e uma delas teria sido a Itália, onde os jogadores teria trazido seus familiares para assistirem as partidas.

Vale destacar que caso a FIFA tome realmente a decisão de paralisar o torneio, tem o aval da Lei Geral da Copa, em seu trecho que fala da responsabilidade Civil do Brasil. A Lei afirma o seguinte: "a União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a Fifa, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos eventos".

Desde a semana passada, o Brasil vive momentos de tensão nas ruas motivados com os gastos públicos para viabilizar a Copa do Mundo, além de outros problemas como o aumento da tarifa dos transportes públicos, corrupção, educação e saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário