22/04/2013 - Exército simula ataque terrorista em treino para Copa, no DF



Evento ocorre na tarde desta quarta, nas proximidades do estádio.
Área afetada será isolada e acesso às vias será impedido.

fonte: Do G1 DF
O novo Estádio Nacional Mané Garrincha, que receberá jogos da Copa do Mundo e a abertura da Copa das Confederações, segue em construção em Brasília. (Foto: Gary Hershorn/Reuters)Estádio Nacional Mané Garrincha, perto de onde
ocorre simulação nesta quarta
(Foto: Gary Hershorn/Reuters)
O Exército realiza nesta quarta-feira (22) a simulação de uma ação terrorista com contaminação química com foco na Copa das Confederações, em Brasília. Durante o exercício haverá a liberação de um gás inofensivo para simular o contágio nas proximidades do Estádio Nacional.
(Correção: Ao publicar esta reportagem, o G1errou ao informar que haveria liberação de gás tóxico, como dito inicialmente pelo Comando Militar do Planalto. A informação foi corrigida às 8h04)
De acordo com o Comando Militar do Planalto, na simulação o coordenador de defesa de área vai acionar as tropas da Força de Defesa a isolar a área afetada impedindo o acesso às vias, orientando a população contaminada para postos de triagem. O treinamento deve durar cerca de 60 minutos.
Além dos militares das Forças Armadas, servidores do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Agência Brasileira de Inteligência também vão participar da ação.
No início do mês, cerca de três mil militares de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e DF participaram de treinamento de desobstrução de vias. Na época, o comando informou que as tropas foram instaladas no Setor Militar Urbano, mas desde 29 de abril realizam atividades em todo o DF. O exercício foi batizado de Operação Planalto VI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário