21/05/2013 - PM do Rio usará elétrico Nissan Leaf como viatura


A Polícia Militar do Rio de Janeiro terá o elétrico Nissan Leaf como viatura em sua frota. A corporação e a montadora assinaram um acordo na semana passada.
Duas unidades serão usadas no patrulhamento da orla da capital fluminense a partir de agosto. O projeto piloto está previsto para durar inicialmente três meses.
A segurança da orla do Rio de Janeiro será reforçada a partir de agosto com duas novas viaturas, dois carros elétricos, para a Polícia Militar (PM). O veículo elétrico Nissan Leaf será utilizado inicialmente em teste, e ficará sob a responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr). As novas viaturas são resultado de um contrato firmado na quarta-feira entre a montadora responsável pela fabricação dos modelos e a PM.
Segundo o chefe do Estado Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues, as viaturas estão de acordo com o13136817 novo conceito de “polícia de proximidade”, a ser implantado pelo BPTUr e pelo Comando de Polícia Ambiental do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário