20/05/2013 - Encontrada pistola que sumiu em quartel do Exército em São Luís



Comando informou que arma estava escondida em uma pilha de madeiras.
Autores do crime ainda não foram encontrados, segundo o Exército.

FONTE: Do G1 MA
Por volta das 10h deste domingo (19), foi encontrada a pistola 9mm que sumiu de dentro do 24° Batalhão de Caçadores do Exército (24° BC), em São Luís, na última sexta-feira (17).
O Comando Militar informou, por meio de nota, que a arma foi encontrada durante um vasculhamento, escondida em uma pilha de madeiras. Ainda de acordo com o documento, o 24° BC disse que o inquérito Policial Militar prossegue para identificar “o(s) autor (es)” do crime.
Veja a íntegra da nota
A propósito da matéria exibida na mídia em geral sobre o furto de 01 (uma) arma pistola 9mm, no dia 17 de maio de 2013, o 24º Batalhão de Caçadores esclarece que no dia 19 de maio de 2013, por volta das 10:00h, durante um vasculhamento no interior do aquartelamento, o referido armamento foi encontrado oculto em uma pilha de madeiras.
O Inquérito Policial Militar prossegue para identificar o(s) autor(es) do crime militar em questão.
Entenda o caso
Uma pistola de calibre 9mm, de uso do Exército, sumiu por volta das seis e meia da manhã de sexta-feira (17), de dentro do 24° Batalhão de Caçadores, em São Luís. Esta foi a segunda vez que equipamentos do Exército sumiram de dentro de instalações do Batalhão. No último dia seis de maio, cinco binóculos foram levados do Acampamento da Instituição.
Com relação ao sumiço da pistola, o Exército descarta a possibilidade de invasão. De acordo com o Comando, todos que estavam de plantão na hora em que a arma desapareceu estão sendo ouvidos em um inquérito policial militar.
A pistola - sem o carregador - estava em uma sala que fica ao lado da reserva de armamentos. O Comando garante que o furto da pistola não tem ligação com o sumiço dos binóculos.
Segundo o Exército os cinco equipamentos estavam em uma barraca que era usada no treinamento de novos soldados. Policiais militares e civis participaram das operações para localizar os binóculos, mas até o momento só a pistola foi encontrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado