17/05/2013 - Exército Brasileiro adquire sistemas de radiocomunicação digital para Copa das Federações


As soluções da Motorola Solutions serão utilizadas na cobertura de missões em pontos críticos das cidades-sede do evento, com possibilidade de serem expandidas para a Copa do Mundo
O Exército Brasileiro anuncia a compra de soluções de comunicação da Motorola Solutions para missões críticas com o objetivo de auxiliar na cobertura de segurança durante a Copa das Confederações. Por meio das tecnologias adquiridas o Exército poderá gerenciar o comando e o controle de seus efetivos e executar de forma eficaz as missões em pontos críticos durante o evento que será realizado em junho, no Brasil.
Dessa maneira,  locais como estádios e arenas, centros de treinamento, hotéis que irão hospedar as delegações e aeroportos serão amparados com esses sistemas, enquanto nos locais mais distantes, fora da cobertura da rede, serão utilizadas soluções móveis a partir da criação de uma rede de comunicação segura.
No momento, o projeto encontra-se em fase de implementação, com a primeira etapa  de testes, iniciada em abril, prevista para ser concluída no fim deste mês. Dentre os recursos adquiridos, os sistemas digitais de radiocomunicação de voz criptografada também serão utilizados na Copa do Mundo de 2014, com possibilidade de expansão de acordo com a demanda do evento.
Segundo o comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército brasileiro, general Santos Guerra, a Copa das Confederações será um momento importante para aplicar as estratégias planejadas para a Copa do Mundo de 2014.  “Dessa forma, esperamos estar prontos para as demandas de cooperação na área da segurança, contribuindo com os diversos órgãos envolvidos no âmbito federal e estadual, participando deste grande momento do Brasil. É importante ressaltar ainda que todos os equipamentos ficarão como legado, que será extremamente útil para as determinações de nossa presidenta, além dos limites dos grandes eventos.”
A soluções serão utilizadas nas cidades-sede Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, sendo que para Brasília será mantida a tecnologia da Motorola Solutions utilizada desde 2011. A implementação do sistema de radiocomunicação irá permitir que todas as cidades-sedes sejam interligadas por uma rede de IP, de modo que, cada Estado terá visualização local, enquanto todo o monitoramento poderá ser feito pelo Exército em Brasília.
fonte: informationweek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado