28/04/2013 - Capitão do exército se altera ao ser preso dirigindo embriagado durante blitz



BRUNO STRAHM
O caso foi registrado no 18º DIP (Luiz Vasconcelos)
Um capitão do exército brasileiro, identificado como João Crimato Vieira, foi pego durante a bltiz da Lei Seca realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), durante a madrugada deste sábado (27) realizada na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte de Manaus.

Segundo os agentes do Detran, por volta de 4h30 da madrugada o capitão Vieira dirigia seu Chevrolet Agile preto, placa EPL-3171, em zigue-zague quando parou na barreira formada pela blitz. O capitão estava bastante alterado e apresentou nível alcoolemia de 0.65 mililitros no teste do bafômetro. Por conta da Lei Seca, o militar foi encaminhado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

Na delegacia o capitão se mostrou contrariado e destratou os policiais presentes e os agentes do Detran. Vieira teria afirmado que "era um militar e não precisava obedecer civis".  Segundo informações da polícia, o delegado plantonista do 18º DIP, Alexandre Moraes, também foi destratado pelo oficial do exército que alegou que o delegado não tem autoridade policial.

O capitão só teria se acalmado após uma ligação do próprio comandante maior do exército no Amazonas exigindo que o militar colaborasse com a polícia.

Ele foi flagranteado por embriaguez ao volante e ainda aguarda para ser ouvido no 18º Distro Integrado de Polícia (DIP).
fonte:  ACRITICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado