25/04/2013 - Soldado da AMAN desaparecido é encontrado morto no Retiro




Reprodução do Facebook
Ramon: Corpo encontrado no Retiro pode ser de militar desaparecido


Andressa Paganini
andressa.paganini@diariovale.com
Volta Redonda
O militar da Aman Otávio Henrique Araújo de Assis, conhecido como "Ramon", de 19 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje (25), numa vala, em uma pedreira desativada na Rua Garibaldi, no Retiro. Ramon estava desaparecido desde domingo (21), e foi encontrado pelo próprio irmão.
A suspeita é de que Ramon tenha sido arremessado da parte superior da pedreira, de uma altura de aproximadamente 10 metros. O local de onde o jovem pode ter sido jogado faz parte do bairro Belo Horizonte.
Segundo o tio da vítima, Elias Bernardo de Araújo, de 48 anos, Ramon foi encontrado pelo irmão.
- O irmão dele cismou de vir aqui na pedreira porque uns colegas do Ramon vinham aqui. Quando ele chegou viu muitos urubus e quando se aproximou encontrou o corpo dele. A gente realmente não entende o que pode ter acontecido, porque ele era um garoto tranquilo, morava colado na minha casa e nunca vi nada de errado, ele não tinha problema com ninguém, não era namorador, sempre foi muito contido, quieto e querido por todos - disse Elias enquanto olhava para o penhasco tentando compreender o crime.
Até o fechamento desta matéria o corpo ainda não havia sido submetido a perícia, portanto não foi possível saber se o jovem apresentava ferimentos provocados por tiro ou faca. Somente o laudo da perícia poderá dizer se Ramon foi arremessado do penhasco ou apenas deixado no local. A Polícia Civil da 93ª DP está investigando o caso.
Esta não é a primeira vez que a pedreira desativada vira notícia. Em 2010, o DIÁRIO DA VALE noticiou a insegurança de moradores do entorno quanto a pedreira. No mesmo ano, o corpo de Chandler Evaristo Monteiro Lacerda, de 30 anos, foi encontrado no local. Estava em estado avançado de decomposição e o mau cheiro chamou a atenção. Este já não era o primeiro caso de desova de corpos no local.
Dois anos depois, outra matéria foi divulgada. Na ocasião, Amilton Francisco de Souza Almeida, de 47 anos, foi encontrado ferido em um buraco, no terreno da pedreira.
Moradores reclamam há anos do abandono do local, que não tem segurança, iluminação e é deserto. Ainda segundo os moradores, é comum ouvir tiros no morro acima da pedreira, no bairro Belo Horizonte, de onde é possível cortar caminho.
Outra questão levantada é o uso do terreno para uso de drogas.
- Aqui a gente vê de tudo. Todo o dia passa uma molecada aqui e entra na pedreira pra usar drogas. Durante a noite é ainda pior, e ficamos com medo quando nossos filhos voltam do colégio. Desde muito tempo é assim e ninguém faz nada - reclamou uma mulher de 47 anos que preferiu não se identificar temendo represálias.
A pedreira está localizada próximo a Rua Santa Rita - conhecida pela forte incidência de tráfico de drogas e por já ter sido cenário de vários homicídios, tiroteios e festas financiadas pelo tráfico. O caso mais recente ocorrido na Rua Santa Rita, foi a execução de Anderson Clei dos Santos, o "Anjo", morto com 16 tiros em fevereiro deste ano, no quintal de uma casa.

O desaparecimento
De acordo com informações de familiares de Ramon saiu de casa por volta de meio dia no domingo, dizendo que iria a uma lan house. A tia do jovem contou ao DIÁRIO DO VALE, que uma pessoa disse tê-lo visto por volta de 14 horas na Rua Santa Rita, no Retiro, como se esperasse por alguém.
Ramon morava na Rua Margarida Sheffer, no Retiro - localizada há poucos metros da pedreira onde o corpo foi encontrado. Ele estava de malas prontas para se apresentar na Aman, onde servia desde fevereiro deste ano.  Na rede social, o sumiço de Ramon causou comoção e gerou quase quatro mil compartilhamentos.


Leia Também .
Família procura por militar da Aman desaparecido

FONTE:  DIARIODOVALE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário