29/03/2013 - Exército divulga balanço da Operação 'Curaretinga' em Roraima

Durante missão, 40 garimpeiros foram presos em flagrante.

Ação aconteceu em garimpos ilegais na Terra Indígena Yanomami. 

fonte:  Bruno Perez  Do G1 RR 
Combustível apreendido na região do Rio Uraricoera (Foto: reprodução TV Roraima)Parte do combustível apreendido na região do Rio
Uraricoera (Foto: reprodução TV Roraima)
O Exército Brasileiro divulgou nesta quinta-feira (28), o balanço da Operação 'Curaretinga', que resultou na prisão em flagrante de 40 garimpeiros.
Foram apreendidos ainda oito balsas, 1.400 litros de combustível, três espingardas, munição, 10 motores, além de outros materiais utilizados no garimpo ilegal.
A operação foi realizada com apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF). Durante a operação, segundo a PF, o número de detidos chegou a 49, como divulgado pelo G1, mas algumas pessoas foram ouvidas e liberadas.
A ação foi realizada simultaneamente nas proximidades do Rio Uraricoera, norte de Roraima. Os presos responderão pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Operação
A operação conjunta entre Exército, PF, Funai e MPF prendeu suspeitos de participação em garimpos ilegais na Terra Indígena Yanomami. A ação, batizada de 'Curaretinga', começou na madrugada de sexta-feira (22) e se estendeu até o meio desta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário