26/03/2013 - Pela primeira vez, uma aviadora integrou a tripulação da aeronave de apoio à Esquadrilha da Fumaça em uma missão

Pela primeira vez, uma aviadora integrou a tripulação da aeronave de apoio à Esquadrilha da Fumaça em uma missão. Foi no último domingo (24/03), quando a 1ª Tenente Aviadora Joyce de Souza Conceição, junto com mais dois aviadores, pilotou uma aeronave C-130 Hércules, responsável pelo apoio logístico à Esquadrilha durante uma apresentação na Guiana. “Me senti parte do processo da Esquadrilha da Fumaça, que é levar o nome e o trabalho da Força Aérea Brasileira para outros países”, afirmou a aviadora.

Formada na Academia da Força Aérea (AFA) em 2006, no Curso de Formação de Oficial Aviador, a militar seguiu para a aviação de transporte no ano seguinte. Além de ser uma das 11 integrantes da primeira turma de pilotos mulheres da FAB, a militar também é pioneira como primeira piloto militar da aeronave C-130 Hércules no Brasil. Atualmente, a Tenente Joyce faz parte do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte da Base Aérea do Galeão (BAGL). Foto: Cb V. Santos/Agência Força Aérea.

Se você apoia a participação das mulheres em missões da Força Aérea, CURTA!! COMPARTILHE!!! 

fonte do Facebook   
                                                                                           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário