22/03/2013 - Fumaça embarca para Guiana Inglesa


Após retornar de sua primeira missão internacional do ano, ocorrida no Uruguai nos dias 15 a 18 de março, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) embarca para mais um destino fora do país, a Guiana Inglesa.
A capital Georgetown recebe a demonstração da Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo (24), a partir das 16h, no Aeroporto Cheddi Jagan. O evento é em comemoração ao centenário da Aviação Civil do país. E no dia seguinte (25), dois T-27 Tucano estarão em exposição estática, nos “Portões Abertos”, no Aeroporto de Ogle.
Na manhã desta quarta-feira (20), toda a equipe envolvida participou do briefing em que foram passadas as informações sobre a missão, como meteorologia, deslocamentos, demonstrações, cuidados com saúde, dentre outros assuntos. A missão abrange 43 militares, entre pilotos, mecânicos e equipe de apoio. Serão oito aeronaves T-27 Tucano e um C-130 Hércules do 1º/1º Grupo de Transporte, da Base Aérea do Galeão. Este último irá transportar a equipe de apoio e equipamentos de manutenção e divulgação. Segundo o Suboficial Robson Bortholin, Encarregado da de Manutenção, todo o material necessário para garantir a manutenção das aeronaves está sendo levado, como um motor, hélice, tambor de óleo de fumaça e base de suprimentos utilizados pelos graduados especialistas em mecânica de aviões.
O deslocamento atende a missão da Esquadrilha da Fumaça de representar o Brasil e a FAB no exterior, além de contribuir para a integração entre os segmentos civil e militar ligados à atividade aeronáutica.
Ten Cel Gobett dá orientações aos militares no briefing da Guiana
Especialista em Meteorologia, Capitão Dilcinei Barbosa, concede orientações no briefing da Guiana
Capitão Nielson dá orientações no briefing da Guiana
fotos: Ten Cocate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário