22/03/2013 - CDH debate situação de militares reformados e pensionistas


Soraya Mendanha - fonte: agencia camara
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai debater, na segunda-feira (25), a situação de militares reformados e pensionistas. O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento para realização da audiência, afirmou que o tema é urgente, pois os militares são os servidores mais mal remunerados do país.
O senador leu em Plenário documento enviado a seu gabinete em que são relatadas as dificuldades dos integrantes das Forças Armadas no que diz respeito à estrutura e à remuneração de seus integrantes.
O documento afirma que a organização militar exige a superação de todo o tipo de limite sendo inconcebível uma má remuneração para a categoria. O texto ressalta que atualmente, “a atividade do militar federal resulta em uma retribuição salarial mínima, que, em alguns postos ou graduações, não permite sequer o atendimento às necessidades de alimentação, habitação, saúde e lazer”.
- Os militares sempre tiveram uma remuneração modesta, mas depois de 2001 a situação começou a piorar gradativamente – lamentou Paim.
Participarão do debate o representante da Associação de Praças das Forças Armadas (Aprafa), Antonio Vicente da Silva; o presidente da Federação da Família Militar do DF, Cantidio Rosa Dantas; o presidente da Comissão Qesa Brasil, Eduardo Souza Silva; o presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas, Genivaldo da Silva; a presidente da União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas, Ivone Luzardo; a presidente da Federação da Família Militar - Mulher/DF, Rita Deinstmann e o presidente da Confederação Nacional da Família Militar, Waldemar da Mouta.
A audiência terá início às 9h na sala 2 da ala Nilo Coelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado