19/02/2013 - Policial reagir a assalto, atualmente uma necessidade


Policial reagir a assalto, atualmente uma necessidade

Policial reagir a assalto, atualmente uma necessidade

Infelizmente a orientação que nós policiais damos aos cidadãos em geral que em caso de assalto não reagir não vale para nós policiais militares. Diferente do paisano não reagir para nós hoje em dia não significa que tudo acabará bem, hoje significa morte. Temos que nos tornar alvos mais difíceis principalmente por termos conhecimentos técnicos e sabermos o que um marginal é capaz de fazer quando nos identifica.
 

No Brasil ainda não temos uma legislação que aumente a pena para quem age contra o Estado como na maioria dos países do mundo, então colegas policiais nossos treinamentos em estandes e quartéis tem que ter um pouco de direcionamento para essa questão de sobrevivência nas ruas, a de saber o momento de reagir e chegado esse momento como proceder na reação.
Um soldado da Polícia Militar à paisana foi morto a tiros durante uma tentativa de roubo, no Jardim das Camélias, zona leste de São Paulo, por volta das 19h de domingo (17).
Jeferson Oliver, 31, seguia em uma moto pela avenida Laranja da China quando parou para atender o celular. Dois homens em um carro abordaram o policial e anunciaram o roubo.
Segundo a polícia civil, o militar não reagiu ao roubo e entregou a moto. Um dos ladrões decidiu roubar também a jaqueta e descobriu que Oliver era policial militar.
Os ladrões desistiram de roubar a moto, mas atiraram contra o PM e fugiram levando a sua arma.
Oliver foi levado ao pronto-socorro Emerlino Matarazzo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: folha.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado