12/02/2013 - Veículo com identificação da AGU é usado para transportar mercadoria de ambulantes na Praia do Leblon


Veículo com identificação da AGU é usado para transportar mercadoria de ambulantes na Praia do Leblon - oglobo

  • Empresa terceirizada diz que van foi vendida a novo proprietário
  • Advocacia-Geral da União pediu à PF no Rio que apure a prática 


‘A serviço do governo federal’, mas também dos ambulantes |
Foto: Foto do leitor Alexandre Novello/ Eu-Repórer
‘A serviço do governo federal’, mas também dos ambulantes | Foto do leitor Alexandre Novello/ Eu-Repórer
RIO - O lazer de domingo de Alexandre Novello foi interrompido por um flagrante inusitado. Entre os postos 11 e 12 da Praia do Leblon, uma van que servia barraqueiros usava um adesivo da Advocacia-Geral da União (AGU). A inscrição “A serviço do governo federal - Uso exclusivo em serviço”, de tão explícita, gerou a indignação do leitor.

— O carro estava lotado de cadeiras de praia e também com alguns pacotes de garrafas d’água. Me senti ludibriado, enganado — observa Novello. — Eu já vi carros a serviço do poder público sendo usados para benefícios de terceiros antes, mas o que mais me impressionou foi o fato da pessoa não ter nem encoberto a sinalização. É a certeza de impunidade total. As pessoas que andavam pela praia também nem percebiam. Dá a sensação de que isso é um comportamento que já está muito impregnado na sociedade. Ninguém liga mais.
A assessoria de imprensa da AGU identificou a van como pertencente à empresa Rigicar Transportes e Locação de Veículos Ltda. A companhia fornecia veículos terceirizados que prestavam serviços à AGU, mas seu contrato foi finalizado no dia 2 de setembro de 2012, segundo informações do órgão.
Carlos Rocha, dono da Rigicar, disse que, após o fim do contrato com a AGU, a van foi vendida a um proprietário particular, em outubro. O empresário se mostrou surpreso com a permanência dos adesivos oficiais no veículo. Segundo Rocha, no dia da entrega do automóvel ao novo dono, em novembro, um vendedor não retirou a identificação, apesar de ser instruído para tal.
Nesta sexta-feira, após ser informado do fato, o empresário afirmou ter conversado com o funcionário, que ligou para o novo proprietário. De acordo com Rocha, o atual dono da van relatou ter tirado imediatamente os adesivos da AGU. No site da Rigicar, porém, a AGU permanece listada entre seus clientes.
A Advocacia-Geral da União encaminhou um ofício à Polícia Federal no Rio de Janeiro Para apurar a prática ilícita de uso de carro oficial para outros fins.

















































 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário