12/02/2013 - Em madrugada violenta, carro é queimado na sede do governo de SC

Em madrugada violenta, carro é queimado na sede do governo de SC

Só em Florianópolis, foram registrados outros dois ataques, incluindo um ônibus incendiado

Em 13 dias, cidades sofreram 91 atentados; governo diz que ordem partiu de traficantes presos no Estado

FABIANO MAISONNAVEENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS


A onda de ataques contra veículos e prédios públicos voltou a recrudescer no Estado de Santa Catarina, com seis novos casos entre a noite de domingo e a madrugada de ontem.
Em um deles, um automóvel Gol foi queimado dentro do estacionamento do complexo administrativo onde despacha o governador Raimundo Colombo (PSD), em Florianópolis.
Em 13 dias, de 30 de janeiro até o fim da tarde de ontem, foram registrados 91 atentados, espalhados por 28 municípios do Estado.
A ordem, segundo o governo, veio do comando de traficantes presos no Estado. Os detentos alegam repetidos maus-tratos, enquanto o governo afirma que se trata principalmente de uma reação contra uma ofensiva ao tráfico de drogas.
O Gol foi incendiado pouco antes da 6h, segundo a PM. O automóvel estava nos fundos do estacionamento, a algumas centenas de metros do palácio e próximo a uma cerca de aproximadamente 1,60 metro. O veículo era apreendido e iria a leilão.
A cidade de Florianópolis registrou outros dois ataques. Em um deles, mais um ônibus foi incendiado, apesar do forte esquema de escolta policial. Em outra ocorrência, foram soltos rojões contra uma base operacional da PM. Uma pessoa foi presa.
Todos os ataques na capital catarinense foram longe das áreas de concentração turística -estima-se que 450 mil visitantes estejam na cidade para passar o Carnaval.

SEM TRANSPORTE

Quem usa o transporte público passa por dificuldades, principalmente à noite, quando os ônibus andam em comboios escoltados e param de circular após as 22h.
"Os últimos ônibus saem do terminal [do centro] às 21h e geralmente estão bem lotados. Muitas pessoas não conseguem embarcar e têm de se virar", afirma Diana Araujo, 26, recepcionista de hotel, que nos últimos dias alugou táxis para levar os funcionários que trabalham à noite.

INTERIOR

Distante 615 km de Florianópolis, São Miguel D' Oeste registrou o seu primeiro atentado na madrugada de ontem, quando um ônibus escolar foi incendiado.
O município de Criciúma teve o seu quinto ataque anteontem à noite -um carro da PM que fazia a escolta de um ônibus foi alvo de um tiro e de pedradas.
Em Palhoça, uma sala da 24ª Vara do Cartório Eleitoral foi incendiada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário