Pular para o conteúdo principal

11/02/2013 - PT vai tramitar a lei de controle sobre os meios de comunicação


Agora PT vai tramitar a lei de controle sobre os meios de comunicação

1. Com os presidentes da Câmara e do Senado imunes ao desgaste pela imprensa, o PT se prepara para fazer tramitar a lei de controle dos meios de comunicação. Aproveitam os constrangimentos vividos pelos presidentes das respectivas Casas, que estariam dispostos a deixar tramitar o projeto de lei.
2. As próprias feridas do PT, que são atribuídas à cobertura da imprensa no julgamento do mensalão e os desdobramentos que virão com as imagens das prisões dos condenados, têm feito o ex-presidente Lula apontar na direção da imprensa.
3. O presidente do PT tem reiterado, em seus pronunciamentos e entrevistas, que acha que há necessidade de conter o que o PT entende como abusos da imprensa, aprovando com prioridade a lei de controle dos meios de comunicação.
4. Com as presidências anteriores isso era impossível, pois o ex-presidente do Senado tem seus próprios meios de comunicação, diretos ou em rede, e o ex-presidente da Câmara apostava alto em um futuro no andar de cima.
5. Cumpre a oposição parlamentar e parte da própria base do governo, estarem atentas ao menor sinal que o processo vai começar. Na lógica eleitoral, ou o governo consegue tramitar e aprovar nos próximos 14 meses, ou se entra no calendário eleitoral e não haverá quórum ou disposição para isso.
FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia  via: fort.jor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário