10/02/2013 - Filhos de policiais assassinados vão receber bolsas de estudo do Governo Federal

Filhos de policiais assassinados vão receber bolsas de estudo do Governo Federal
Filhos de policiais assassinados vão receber bolsas de estudo do Governo Federal

Tentar ressarcir minimamente os agentes do Estado que garantem a segurança pública e foram brutalmente assassinados ano passado é fundamental para demonstrar que o Estado e a policia são um só corpo. Todos sabemos que a rotina do policial militar trás riscos inerentes à profissão, mas o policial tem que arriscar sua vida sabendo que pelo menos sua família terá um amparo.
 
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira (7) que o governo federal está terminando de formular um programa de bolsas para filhos de policiais brasileiros assassinados. A ideia é garantir o estudo dos jovens até o fim do ensino superior. 
— Nosso objetivo é garantir a educação enquanto o jovem tiver interesse em estudar e estiver dentro da faixa de educação. Se ele estudar em escola pública e universidade pública, estamos garantindo o direito dele, se for particular, ele vai ter bolsa integral no padrão ProUni (Programa Universidade Para Todos).

De acordo com o ministro, os estudos para encontrar esses jovens, identificar a faixa etária e nível de estudo já está sendo finalizado e o projeto será enviado ao Congresso Nacional ainda este ano.
fonte: R7 via casernapapamike

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário