09/02/2013 - Cai para 53 número de vítimas internadas por incêndio em Santa Maria


Cai para 53 número de vítimas internadas por incêndio em Santa Maria

SÃO PAULO, 9 Fev (Reuters) - Caiu para 53 o número de pessoas feridas no incêndio em uma boate em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, que permaneciam internadas, informou a Secretaria de Saúde do Estado neste sábado.
Dessas, 16 respiram com ajuda de aparelhos. Nas últimas 24 horas, 12 pessoas que estavam internadas por conta da tragédia receberam alta hospitalar, sendo oito em Porto Alegre e quatro em Santa Maria.
O desastre na boate Kiss, que matou 238 pessoas, foi a segunda maior tragédia provocada por um incêndio no país, atrás do incêndio que matou mais de 500 pessoas em um circo em Niterói (RJ), em 1961.
A maioria das vítimas, jovens em idade universitária, morreu asfixiada após inalar a fumaça tóxica liberada pela queima do revestimento acústico que estava no teto da boate.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o incêndio começou quando um artefato pirotécnico foi acionado por um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que tocava no local, e uma faísca atingiu o revestimento acústico, dando início às chamas e liberando a fumaça tóxica.
O inquérito da tragédia já encontrou indícios de diversas irregularidades na boate, como superlotação e uso de artefato pirotécnico inadequado para ambientes fechados.
(Por Patrícia Duarte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado