07/02/2013 - FAB descarta manobra de piloto para esvaziar tanque de avião que matou 5


FAB descarta manobra de piloto para esvaziar tanque de avião que matou 5

Técnicos foram ao IML de Assis e no local da queda em Cândido Mota, SP. Entre as vítimas estava o sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio.

Técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB) descartaram nesta terça-feira (5) que o piloto da aeronave que caiu domingo (3) com cinco pessoas a bordo, em Cândido Mota, tenha feito manobras para esvaziar o tanque de combustível, já que o equipamento não possui dispositivo para a função. Eles tentam agora saber se o avião bimotor teria sofrido avarias durante uma tempestade. Entre as vítimas estava José Eduardo Ermírio de Moraes, sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes. Nos próximos dias, uma empresa de engenharia de São Paulo, proprietária do avião, deverá retirar os destroços do local.
Os oficiais estiveram no Instituto Médico Legal de Assis (IML) onde tiveram acesso aos laudos das necropsias das vítimas. Depois voltaram ao local do acidente, que fica no meio de uma plantação de soja. Eles também pediram informações ao aeroporto de Maringá para saber quando teria sido o último contato do piloto com a torre de controle. As investigações dos técnicos ainda devem demorar mais alguns dias para ouvir testemunhas, bombeiros e policiais que chegaram primeiro ao local.
Imagem 
Oficiais voltaram nesta terça-feira (5) ao IML e ao local do acidente (Foto: Reprodução TV TEM)
Também caberá à polícia de Cândido Mota fazer buscas nas propriedades vizinhas na tentativa de localizar outras peças da aeronave. Entre as vítimas do acidente também estavam a noiva de José Eduardo, Letícia Romagnoli Piveta Assunção, de 25 anos, da mãe dela, Elizete Aparecida Romagnoli Assunção, de 44 anos, do piloto Luiz Henrique Marcondes Rodrigues Filho, de 54 anos, e da esposa e copilota, Luciana Aguiar da Costa e Souza, de 35 anos.
O corpo de José Eduardo foi cremado no final da tarde de ontem, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Letícia e a Elizete foram enterradas na manhã de hoje no Cemitério Municipal em Maringá. Os corpos do piloto e da copilota foram levados para São Paulo, mas o local e horário dos enterros não foram divulgados.
Imagem
Técnicos vistoriaram o local do acidente (Foto: Reprodução TV TEM)

Imagem
FAB esteve no local na tarde desta segunda-feira (4) (Foto: Reprodução TV TEM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário