02/02/2013 - Corpos de piloto e passageiro de monomotor são resgatados


Corpos de piloto e passageiro de monomotor são resgatados

Vítimas serão levadas para o IML de São José dos Campos (SP).
Investigação sobre queda de monomotor ficará a cargo da Polícia Civil.

Imagem
Os corpos do piloto e do passageiro do avião monomotor RV-7 que havia desaparecido na segunda-feira (28) após decolar de Ubatuba (SP) com destino a Rio Claro (SP), estão sendo resgatados na manhã deste sábado (2). Os corpos foram encontrados na tarde desta sexta-feira (1º) junto com destroços do aparelho após quatro dias de buscas. Segundo o Centro de Comunicação da Aeronáutica, o mau tempo e a mata fechada dificultam o trabalho de resgate dos corpos. A expectativa é de que o tempo colabore e que o resgate possa ser realizado ainda durante a manhã.

A operação será feita utilizando um helicóptero H-60 BlackHawk e os militares descerão por cordas, fazendo rapel. Após resgatados, os corpos do piloto Diego Perez e do passageiro Marcos Teixeira Barros serão levados para o IML de São José dos Campos (SP). A Aeronáutica ainda não confirmou se os destroços do avião serão retirados da mata. Como se trata de uma aeronave de pequeno porte, do tipo experimental, a Polícia Civil deverá ficar responsável pela investigação.
Segundo o Centro de Comunicação da Aeronáutica, o monomotor foi encontrado em uma região de mata fechada na Serra da Mantiqueira a aproximadamente quatro quilômetros a sudeste do distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário