02/02/2013 - Após polêmica, Casa Branca divulga foto de Obama atirando

Após polêmica, Casa Branca divulga foto de Obama atirando

Conservadores haviam questionado veracidade de declarações de Obama.
Presidente disse em entrevista praticar tiro ao alvo esporadicamente. Do G1, com EFE  

A Casa Branca divulgou neste sábado (2) uma foto do presidente dos EUA, Barack Obama, praticando tiro em pratos na residência de Camp David, depois de vários conservadores questionarem a veracidade de declarações feitas pelo líder com relação a esse assunto. 

A imagem foi tirada pelo fotógrafo oficial da Casa Branca, Pete Souza, no dia do aniversário do presidente, em 4 de agosto do ano passado. Pela imagem, é possível ver Obama disparando com uma arma e usando abafadores e óculos escuros. 

Imagem divulgada pela Casa Branca mostra Obama atirando com um rifle em Camp David (Foto: Pete Souza/Reuters)Imagem divulgada pela Casa Branca mostra Obama atirando em Camp David (Foto: Pete Souza/Reuters)
Em uma entrevista dada à revista "New Republic", Obama contou que pratica às vezes tiro ao alvo em pratos na residência presidencial de Camp David, mas nunca com suas filhas - apenas com convidados que recebe no local.


Segundo Obama, "é comum os pais darem espingardas para os filhos quando eles completam cerca de 10 anos e levarem para eles sair com os tios. Isso se transformou em uma parte das tradições familiares, é fácil ver porque querem proteger isso".
"Tenho um profundo respeito pelas tradições de caça", disse o líder americano na entrevista, ao falar sobre o debate aberto no país sobre a questão do controle da venda e da posse de armas.
Órgãos de imprensa conservadores, além de congressistas republicanos, como Marsha Blackburn, do Tennessee, questionaram a veracidade das declarações do presidente.
"Se Obama pratica tiro ao prato, porque nunca ouvimos falar disso? Por que não vimos fotos?", perguntou a legisladora. O porta-voz de Obama, Jay Carney, disse que não sabe com qual frequência o líder pratica tiro. A Casa Branca também não deu mais detalhes sobre o assunto.
Tiroteio em Newtown
Após o debate gerado pelo tiroteio em Newtown, ocorrido em dezembro, no qual Adam Lanza matou 20 crianças e seis adultos em uma escola, após assassinar sua mãe antes de sair de casa, Obama ressaltou seu respeito à segunda emenda da Constituição americana, que protege o direito dos americanos de possuir armas.
Porém, o presidente formulou um plano para reduzir a violência causada pelas armas. Ele está solicitando ao Congresso que aprove leis para restringir o acesso e a oferta de armas, as de assalto principalmente, e os carregadores de alta capacidade, assim como para assegurar um sistema universal de verificação de antecedentes criminais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário