31/01/2013 -Bope encontra 20 quilos de dinamite em terreno baldio

Bope encontra 20 quilos de dinamite em terreno baldio

Explosivo será enviado ao Exército, que deve localizar a origem

MIDIANEWS


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizou, na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 17h30, um carregamento com aproximadamente 20 quilos de dinamite.
A informação foi confirmada ao MidiaNewspelo capitão Fabiano Pessoa, do Esquadrão Antibombas. Os artefatos explosivos estavam escondidos em um terreno baldio, no bairro Morada do Sol.
“O explosivo, que é uma emulsão encartuchada, estava dentro de um saco plástico, em uma cova rasa, com algumas folhas sobre o saco. São, pelo menos, uns 20 quilos, ainda não sabemos ao certo, porque não foi feita a pesagem”, informou.
Segundo o oficial, a dinamite foi encontrada após um policial do Bope receber uma denúncia informando a localização do explosivo.
“Com a denúncia, uma equipe do esquadrão antibombas foi até o local e encontrou os explosivos. Recolhemos o material, registramos o boletim de ocorrência e vamos encaminhar para o Exército Brasileiro”, disse.
No Exército, o explosivo será rastreado pelo número de série que está grafado nas embalagens. “É possível saber de onde o material saiu com as informações contidas na embalagem das emulsões”, disse Pessoa.
O oficial informou ainda que, caso o material viesse a ser detonado, poderia causar uma grande explosão. "Poderia, sim, causar um estrago de tamanho considerável, caso tivesse explodido", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado