28/01/2013 - Santa Maria: soldado morto em incêndio planejava ser pai



O corpo do soldado chega ao cemitério
O corpo do soldado chega ao cemitério Foto: Jefferson Bernardes / AFP
Santa Maria: soldado morto em incêndio planejava ser pai

Herculano Barreto Filho
Tamanho do texto A A A
Enterrado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, com honras militares, o soldado do Exército Leonardo de Lima Machado, de 26 anos, planejava ser pai no próximo ano. Ele e a mulher, Jarlene Spitzmachsr Moreira, de 27 anos, estavam na boate Kiss. Leonardo morreu depois de salvar a esposa e voltar à casa noturna em chamas outras três vezes para retirar pessoas que pediram socorro. Na quarta, não conseguiu sair.
Jarlene está internada em estado grave, com problemas nos pulmões e garganta causados por inalação de fumaça. Ela ainda não sabe que o marido morreu.
- Ele (Leonardo) salvou a minha filha e ela nem sabe o que aconteceu. Não sei como vou contar isso a ela - disse a dona de casa Venir Spitzmachsr, de 50 anos.
Colegas de farda participam da cerimônia, que teve honras militares
Colegas de farda participam da cerimônia, que teve honras militares Foto: Felipe Dana / AP
Segundo ela, o soldado e Jarlene estavam juntos há 10 anos. O militar fazia parte do motoclube Karrancas.
- O grupo acabou agora que ele se foi. Só quero saber como está a Jarlene. Não podemos perder os dois - disse o promotor de vendas Roberto de Oliveira Ramos, amigo do casal.
Leonardo era padrinho do filho de Roberto, de 4 anos. Na última vez que os amigos se encontraram, o soldado entregou um presente para ser dado ao menino.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/santa-maria-soldado-morto-em-incendio-planejava-ser-pai-7417497.html#ixzz2JILEbINq

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário