18/01/2013 -Sargento do quadro especial, a luta continua

PL 4373/2012 - Projeto QE - A luta continua
Dia 04 de fevereiro começa os trabalhos da Câmara federal e do Senado, assuntos que serão desarquivados para audiência pública, uma delas é a PL 4373/2012 – Projeto QE, tão esperado por milhares de famílias do Quadro Especial das Forças Armadas, estamos na esperança de que este ano não passe, pois não é nada fácil sobreviver de migalhas, militares que não tem direito de fazer cursos, ser transferidos por outros estados e receber novas promoções, nossas esperanças será em primeiramente Deus e depois no Congresso.

Abraço a todos. paulorobertouniao


sargento do quadro especial QE

Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ( CREDN ) 05/12/2012
  • Aprovado requerimento do Sr. Claudio Cajado que solicita realização de Audiência Pública
  •  com a presença dos expositores nominados, para discussão do Projeto de Lei n° 4373 
  • de 2012, Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro
  • Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe sobre a 
  • promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo.  CAMARA

REQUERIMENTO Nº 190/2012, de novembro de 2012, do  (Sr.Deputado (CLAUDIO CAJADO) relator do nosso (PL) Projeto de Lei Nº 4373/2012. Ao Sr. Presidente da Câmara dos Deputados (Marcos Maia). Veja aqui


O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que atualmente preside a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, detalha algumas ações que estão sendo realizadas para garantir a valorização dos integrantes do Quadro Especial das Forças Armadas. Assista ao vídeo.




Comentários

  1. desigualdade pois na aeronaltica ja se fez a valorizaçao dos cabos e sargentos. agora precisados votar sim para equalizar no Exercito.

    ResponderExcluir
  2. pode-se exigir sim 2º grau para os QE, pois a maioria ja possui. O restante faça um EJA. é importante trocar o termo "comcorrerão a promoção" no projeto por "serão promovidos" isso ja deu margem para muitas interpretações e atrazos nas promoções a 3 Sgt QE. Bom seria um meio termo entre subtenente e apenas 2 sargento. Poderia-se promover com 25 anos de Serviço a 2ºSgt QE que não precisa Curso de Aperfeiçoamento e ao pedirem a reserva promoçao a 1º Sgt QE, onde seriam valorizados sem nececitar fazer curso, pois não utilizariam mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me troco por nenhum sargento de carreira!! sou muito bom no que faço e visto a camisa do Exército.

      Excluir
  3. È ISTO MESMO AMIGO, SOU BAICHAREL EM DIREITO, E TEM MUITOS SARGENTOS DE ESCOLA QUE NÃO VESTE A CAMISA IGUAL VARIOS "QE", PORTANTO ME CONSIDERO A ALTURA DELES, E CAPAZ DE REALIZAR TODOS OS TRABALHOS QUE ELES FAZEM, ALIÁS, O DIA A DIA, NAS UNIDADES AGENTE JÁ FAZ FUNÇÃO DELES MESMO, NA PRATICA O O NOSSO TRABALHO É DE SARGENTO DE ESCOLA E COM CAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visto a camisa... "correto", sargentos de escola que não veste..."errado", Onde diabos tu te formou colega? Tenho certeza que sabes fazer melhor que os sargentos de escola mas, o português...ficou a desejar. Nçao fique brabo comigo, é para seu bem.

      Excluir
  4. A marinha criou um novo regulamento onde ela cobra os criterios de um novo regulamento para militares antigos porem não da o direito ao qual foi criado a lei de promoção porque amaioria dos militares antigos chega na idade limite 49 anos e não é promovido a segundo sargento militares com conceitos exenplares elogios em cr e sem reconhecimento

    ResponderExcluir
  5. EU NAO ACREDITO MUITO NESSE PROJETO ANO POIS SE ERA PARA VINGR JA DEU TEMPO PARA SER APROVADO ISSO ESTA MAS PARA SER UM JEITO PARA ALIMENTAR OS BOBOS DOS MILITARES, TIPO COMO FOI ESSE AUMENTO Q NAO AUMENTOU NADA POIS UM CABOS DO EXERCITO TEVE UM CALA BOCA DE 136 REAIS EM UANTO QUE AS OUTRAS CATEGORIAS TIVERAM AUMENTO REAL. ISSO E UM ABSURDO, E ISSO FOI CHAMDAO DE AUMENTO POIS VC VE NA MIDIA CADA AUMENTO Q PARA O MILITAR ISSO E UM INSULTO

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a corja do PT estiver no comando e subtraindo verbas públicas nada vai acontecer. Pois essa aí que se diz Presidente quer mesmo é ver tds os Militares e famíliares mortos e sem a menor pressa. Bem que a Coréia do Norte pudesse lançar uma dessas bombas atômicas sobre Brasília,ou quem sabe sobre o eixo SP,RJ e DF!!!! Quem sabe diminuiria um pouco dos ladrões e corruptos deste País.No quesito política eu tenho vergonha de ser brasileiro.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu colega, temos que esclarecer algumas coisas, por dever de justiça: Os generais estão bem contentes e faceiros, então já não são todos. Corrupção existe em todo Brasil, leia os jornais, telejornais, site do Montedo etc, tem corrupto de norte a sul, leste a oeste, e voce quer destruir logo a locomotiva do pais? Se reuna com seus amigos,colegas e exponha suas ideias,quem sabe voce não se candidata e ganha, será um político honesto, ou não...

      Excluir
  7. Sgt q se diz de carreira e concursado.
    Só que ganhar transferencia e maaaaaaaaaais nada pela PÁTRIA.

    ResponderExcluir
  8. Se sargento QE não tem competência para ser promovido, segundo alguns ignorantes, por que é que a maioria deles, ocupam cargos de confiança que deveriam teoricamente ser exercidos, pelos "competentes" sargentos da ESA.

    ResponderExcluir
  9. Como sargento QE, meu interesse é apenas no reajuste, proporcionado pela promoção, visto que exerço e exerci cargos que os sargentos de ESA, não se abilitam, ja que requerem experiência, competência, dedicação, disposição, e amor a farda.

    ResponderExcluir
  10. Aos meus caros amigos QE de todo o Brasil. Também sou a Sgt QE e tenho 11 anos na graduação. Me restam apenas 3 anos de serviço para a reserva. Já fiz um curso superior, recentemente conclui um curso técnico e já iniciei outro curso superior. Tudo isto meus camaradas para que eu possa complementar minha renda quando estiver na reserva. O conselho que dou a todos, não se iludam com esta promoção. SE preparem para o futuro. Irão embora com no máximo 50 anos, e com muita vitalidade. Se preparem, estudem. Há muita coisa para se fazer hoje no meio civil. E militar é sempre bem recebido nas empresas, pelo nosso perfil de cumprir bem as missões. Pensem nisso e não fiquem perdendo tempo esperando a boa vontade de nossos chefes e políticos que só pensa no próprio nariz. Boa sorte a todos e que Deus ilumine a vida de todos. Abraços a todos os QEs do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  11. em 2021 profissionais como motorista de carretas,blindados operadores de guindaste,mecânicos de auto,eletricistas,cozinheiros,armeiros,corneteiros,carpinteiros,pedreiros,capotaria,soldas,cozinheiros,operadores de maquinas pesadas, verdadeiros militares conhecedores de suas regiões pois permanecem os 30 anos em seus quarteis,no lugar desses profissionais entrara recrutas profissionais em playstatio,funk,internet,violão,bolo vivo,futebol,voleibol,corrida do saco,cabo de guerra,mas por r$ 523,00 e o que custa um recruta ta bom,a pergunta é exite concurso para esses profissionais,ou teremos um exercito de brinquedo.

    ResponderExcluir
  12. os militares de carreira diferentes do quadro especial por terem prestado concurso para entrarem nas f armadas teriam que ser diferenciados sim em todos os aspectos.mas teriam que prestar concurso para todas as graduações.que hoje e automática,faz concurso pra 3sgt não faz 2sgt nem para 1sgt muito menos para ser sub ten e ainda ganha como brinde duas promoção para oficial.1ten e2 ten. e os oficiais sim esses a fada madrinha os abençoou fez prova para aspirante a of ganhou 2ten 1 ten cap maj tcel cel.e e pra fechar general,sera que disputassem todas essa vagas vamos deixar por baixo 50% do efetivo taria fora das f armadas.delegado faz concurso pra delegado morre delegado juiz faz pra juiz morre juiz oficial de justiça não sai automático desembargador não e tanta barbada assim

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA A TODOS SOU SGT DO QUADRO ESPECIAL DEDIQUEI 26 ANOS DE SERVIÇO AO EXERCITO BRASILEIRO MUITAS VEZES SACRIFICANDO HORAS DE LAZER ONDE PODERIA ESTAR COM MINHA QUERIDA FAMÍLIA ESTOU FELIZ COM A PROMOÇÃO A 2ºSGT DOS MEUS COLEGAS DA ATIVA MUITOS DELES DA MINHA TURMA AGORA NÃO ACHO JUSTO O QUE ALGUNS DESENFORMADOS VEM COMENTANDO QUE A REFERIDA PROMOÇÃO NÃO ATINGE OS REFORMADOS NA VERDADE EU NÃO ACREDITO QUE ESSA INJUSTIÇA ACONTEÇA MESMO PORQUE FORAM 26 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO SENDO 3 DELES EM QUARNIÇÃO ESPECIAL EM SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA AMAZÔNIA E QUE FOI INTERROMPIDO POR UM ACIDENTE EM SERVIÇO SERÁ QUE EU ME AUTO ACIDENTEI NÃO FAZ SENTIDO ENTÃO EU PEÇO QUE FAÇAM UMA ANALISE QUANTO AO CASO E PENSEM QUE EXISTEM CENTENAS DE CASOS IGUAIS AO MEU AFINAL FORAM MAIS DE 25 ANOS PRESTADOS A NAÇÃO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE FORTE ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  14. EU ACHO PROMOVER O QE A 2° SGT E ERRADO, POIS NAO FIZERAM CONCURSO PUBLICO, NAO E JUSTO, SE FOR ASSIM, OS SGT DE CARREIRA, DEVERIAM CHEGAR AO POSTO DE MAJOR E DE ATE CORONEL, DEVERIAM SIM APLICAR PROVAS PARA QUE OS QE, PUDESSEM SIM SAIR A GRADUACOES POSTERIORES, COMO E FEITO COM OS DE CARREIRA.

    ResponderExcluir
  15. Pois é Amigo ,dezembro passou,janeiro passou,e junho passará e nada dos QE.

    ResponderExcluir
  16. A Marinha prejudicou muitos Militares com a, (CPP) comissão de promoção de praças, muitos CABOS não consiguiram fazer o QESM.
    E O PIOR NINGUÉM SABE QUAL É O CRITÉRIO.
    ou seja foram para reserva com 29 anosna graduação de cabo.
    infelizmente é um absurdo isso.

    ResponderExcluir
  17. COMO FOI MUITO BEM DITO POR UM COLEGA, NÃO ACREDITEM NESTA ESMOLA, SE PREPAREM PARA O FUTURO, AS EMPRESAS AQUI FORA ADORAM EX MILITARES E COM CERTEZA LOGO ESTARÃO NO CARGO DE CHEFIA. FUI PARA RESERVA EM JANEIRO DE 2012, SOU CONTADOR E PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL, HOJE O MEU SALÁRIO DE 3º SGT QE É PARA O ESPORTE. NÃO ESPEREM NADA DESTE GOVERNO REVANCHISTA, SE POR ACASO VIER, SERÁ LUCRO. ABRAÇO A TODOS OS QE DO NOSSO BRASIL.

    ResponderExcluir
  18. Com este salário, quem não tem empréstimo é um herói, para poder dar uma educação melhor aos filhos temos que recorrer a bolsas na rede particular de ensino, pois é impossível poder pagar as despesas da casa, educação, vestuário e alimentação mesmo com a ajuda da esposa trabalhando fora para complementar a renda familiar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado