17/11/2012 - Militar é preso acusado de matar mulher e colocar corpo em mala


Militar é preso acusado de matar mulher e colocar corpo em mala

GABRIEL MAYMONE 

17/11/2012 07h30
 
foto
foto
Foto: Diário Online
Greice tinha três filhos e morava com a mãe
O sargento da Marinha, Wilian Afonso dos Santos, de 29 anos, lotado no 6º Distrito Naval de Ladário, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Corumbá, na tarde de ontem (16). Ele é acusado de matar Greice Soares Roque, 26, por estrangulamento e esconder o corpo dentro de uma mala. 

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Priscila Anuda Quarto Vieira, a polícia descobriu o crime depois que populares desconfiaram da movimentação do militar tentando se livrar da mala no lixão da cidade, acompanhado por outros dois homens, que teriam detido o colega quando descobriram que havia um corpo na mala.
“Informações preliminares indicam que os outros dois foram solicitados pelo acusado para levar uma mala para a rodoviária. Foram prestar auxílio, eram colegas de trabalho. No caminho, o investigado foi mudando a versão e disse que havia peixes na mala e que precisava jogá-la fora. Chegando no local, perto do lixão, disseram que só deixariam jogar fora se dissesse o que tinha dentro. No que um dos colegas foi abrir a mala, ele disse que havia um corpo dentro. Eles [os colegas] imobilizaram o acusado, amarraram pés e mãos e o colocaram no porta-malas do carro. A PM foi acionada por um morador que viu toda a movimentação dos três e quando a guarnição chegou, parou o carro. Eles saíram, se identificaram e falaram o que havia acontecido", explicou a delegada.
Em depoimento à polícia, o sargento disse que a vítima era garota de programa, a conheceu em uma boate e manteve relações sexuais com ela no local na noite de quarta-feira (14), pagando R$ 50 pelo programa. Ainda de acordo com ele, a mulher quis ir para a casa dele, onde ambos consumiram cocaína e fizeram sexo. Após isso, Greice, que era conhecida pelo apelido de "Capitu", cobrou mais dinheiro do sargento, ambos começaram a brigar e ele a estrangulou. A bolsa da vítima foi encontrada pela polícia no armário de Wilian, no alojamento da Marinha.
Greice tinha três filhos com idades entre três meses e 10 anos. Ela morava com a mãe na área central de Corumbá.
O sargento ficará preso na sede do 6º Distrito Naval pelo prazo de dez dias, até a conclusão do inquérito. A delegada informou que ele poderá ser indiciado por homicídio doloso e ocultação de cadáver, com pena que pode passar dos 20 anos de prisão.
Com informações do Diário Online  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado