21/10/2012 - Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça lotam aeroporto de São José. Leia mais...

Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça lotam aeroporto de São José
Show foi realizado neste sábado (21) em evento do DCTA. Sete aviões fizeram manobras durante cerca de 40 minutos.
Imagem
Aeronaves T-27 Tucano podem atingir até 525 quilômetros por hora (Foto: Carlos Santos/G1)
O céu animou este sábado (20) em São José dos Campos. Pelo menos 15 mil moradores puderem conhecer de perto aviões e helicópteros do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O evento, em comemoração da Semana da ASA, contou ainda com espetáculos de saltos de paraquedistas e show de acrobacias aéreas.

O ponto alto da comemoração, que começou as 10h e foi até as 17h, foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que durou cerca de 40 minutos. Durante o espetáculo, muitas manobras e acrobacias no ar foram feitas pelos sete pilotos que participaram da apresentação.
O gerente de projetos Marcos Marine levou o filho Eduardo, de 7 anos, pela quarta vez em uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. "Boné, camiseta, ele é fã da esquadrilha da fumaça, gosta muito de aviação. Temos orgulho de sermos brasileiros e ver uma apresentação linda dessas", diz Marine.
Para o tenente coronel Esteves, da Esquadrilha da Fumaça, o carinho do público é motivador. "Cada voo é uma emoção diferente, principalmente quando a gente pode receber o carinho das pessoas. E hoje, o público se doou bastante e nos manteve sempre motivados", diz.
O público também apreciou a estrutura do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), espaço que reúne, entre outras atrações, maquetes de aeronaves e produtos desenvolvidos por pesquisadores.
Inaugurado em 2004, o MAB possui um grande acervo aeronáutico, como aviões utilizados pelas Forças Armadas e réplicas de foguetes. Além disso, expõe projetos e pesquisas de grande impacto para a sociedade, que tiveram origem no local, como a urna eletrônica e o motor a álcool.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário