14/10/2012 - DESEMBARQUE DE FUZILEIROS NAVAIS EM TEFÉ

Durante a Operação AGATA 6, na madrugada do dia 13 de outubro de 2012, o NPaFlu “Pedro Teixeira”, utilizando sua Lancha de Ação Rápida (LAR) e apoiado por meios da Agência Fluvial de Tefé, realizou o desembarque e transporte de 30 Fuzileiros Navais de bordo para terra, nas proximidades de Tefé-AM. 
 
A intenção é que esses militares participem da Operação Ágata 6 e paralelamente em conjunto com o Exército Brasileiro em prol da Operação Curare. 
Durante sua permanência a bordo do NPaFlu “Pedro Teixeira” os Fuzileiros Navais realizaram adestramentos e exercícios de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e se prepararam para suas ações em terra.
                                  
O Pelotão de Fuzileiros Navais, juntamente com o efetivo da Agência Fluvial de Tefé, será empregado para manter a fiscalização dos Rios Solimões e Tefé, uma vez que é porta de passagem de todo tráfego de embarcações que acessam os Rios Japurá e Juruá, bem como se localiza num trecho estratégico para fiscalização das embarcações que navegam no médio Solimões.
Na Operação Agata 6, a Agência Fluvial de Tefé está contando com o apoio logístico do Exército Brasileiro, com o emprego de embarcações lotadas na Base Logística de Selva, que é subordinada a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, localizada nesta cidade. ÁGATA 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário