18/09/2012 - Em Operação Amazônia, militares fazem treinamento para Copa


Em Operação Amazônia, militares fazem treinamento para Copa

Grupos da Marinha, Exército e Força Aérea iniciaram nesta segunda-feira uma série de treinamentos conjuntos para a defesa da região Norte do país com a participação de aproximadamente seis mil militares. Chamada de Operação Amazônia, a programação é coordenada pelo Ministério da Defesa e tem como um dos objetivos capacitar os setores para atender as necessidades impostas por grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 que será sediada no Brasil.

"Nosso objetivo é empregar o novo procedimento nos grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo", afirmou o Comandante da Força Aérea na Operação Amazônia, Major-Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Egito do Amaral sobre os testes de um novo formato de comando e controle. Ainda segundo o servidor, o sistema permitirá que as cidades-sede dos jogos tenha um centro de operações aéreas local.
Nos treinamentos na região estarão envolvidas 36 aeronaves, entre elas, helicópteros, aviões de reconhecimento, de caça, de transporte e de reasbatecimento. Além disso, militares das Forças Armadas realizarão missões como lançamento de paraquedistas e cargas e pouso de assalto, técnica utilizada para infiltrar e retirar tropa de determinada área. Pilotos e equipes de manutenção, por sua vez, treinarão operações de reabastecimento em voo e emprego de equipamentos de visão noturna. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado