17/09/2012 - Aeronaves da Força Aérea dos EUA “passeam” pelas estradas nos EUA

Aeronaves da Força Aérea dos EUA “passeam” pelas estradas nos EUA
A aeronave C-130E Hercules precisou do apoio de vários militares para passar pela estrada até seu destino. (Foto: Airman 1st Class Rusty Frank / U.S. Air Force)
Duas cenas inusitadas, envolvendo aeronaves da Força Aérea dos EUA, ocorreram no final de agosto e no início de setembro. Uma envolveu um C-130E Hercules que vai ser colocado em exibição estática numa base, e a segunda envolveu um bombardeiro B-1B Lancer da Boeing.
O C-130E Hercules foi deslocado no dia 25 de agosto por membros do 19° Esquadrão de Manutenção de Equipamentos e com apoio do 19° Esquadrão de Engenharia Civil, para que ele passasse pela estrada Marshall, próximo a Base Aérea de Little Rock, Arkansas. A movimentação durou dois dias, levando a aeronave do hangar 276 da base para o Centro de Educação Conjunta da Cidade de Jacksonville, onde a aeronave de transporte ficará exposta na entrada do centro. Veja mais imagens no site da Força Aérea dos EUA.
A outra imagem não muito comum, feita por Russell Hill, ocorreu na noite do dia 7 de setembro, quando uma fuselagem de um bombardeiro B-1, pertencente a fabricante Boeing, foi levada por um caminhão entre o Aeroporto Internacional de Portland e o Boeing Field, em Seattle. Vários carros da polícia foram usados para acompanhar o B-1 durante o percurso realizado à noite. Foram necessárias duas noites inteiras para chegar no destino em Seattle.
 Fonte: Cavok/militaresbrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário