14/09/2012 - Oficiais do Instituto de Ensino Superior do Exército do Uruguai visitaram o Museu Militar


Oficiais do Instituto de Ensino Superior do Exército do Uruguai visitaram o Museu Militar

Publicada em 13 de setembro de 2012
Na tarde de ontem, uma comitiva do Instituto de Ensino Superior do Exército do Uruguai, localizado em Montevidéu, esteve no Museu Militar Brasileiro, em Panambi. O grupo era composto por dois coronéis, três tenentes-coronéis e 21 majores uruguaios. Também, um major brasileiro, um major argentino e uma equipe do Comando da 3ª Divisão de Exército de Santa Maria. Conduzindo a delegação estava o tenente coronel Wagner Sarmento Lecomte da Cmdo 3ª DE.
Segundo o tenente coronel Lecomte, o instituto uruguaio é equivalente a Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME) do Brasil. “São oficiais que estão se preparando para o Estado Maior do Uruguai”, explicou. Conforme ele, a comitiva foi recepcionada primeiramente em Santa Maria, de onde partiram para o quartel de Cruz Alta, passando por Panambi, e o destino final seria as Ruínas de São Miguel.
Além de conferirem as peças e materiais expostos no museu, os militares tiveram a oportunidade de acompanhar um documentário sobre a segunda guerra mundial, no cinema do Boeing 373 300, que também possui um bom acervo de livros sobre as Forças Armadas. 
O Museu Militar Brasileiro reúne um dos principais acervos do segmento da América do Sul. O conjunto inclui cem viaturas militares recuperadas, além de milhares de peças.  grupopilau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado