10/09/2012 - Exército reforça campanha de vacinação contra raiva


Corumbá: Exército reforça campanha de vacinação contra raiva

O Exército Brasileiro reforça a campanha de vacinaçãocontra raiva animal em Corumbá que, nesta segunda-feira (10), chega ao Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Esta não é a primeira vez que soldados são destacados para apoiar ações voltadas ao setor de saúde no Município. A parceria já ocorre com frequência, a exemplo das ações de combate à dengue.
Para a Secretaria de Saúde, este reforço é fundamental para atingir a meta pretendida, que é imunizar mais de 20 mil animais na cidade, entre cães e gatos.
 A campanha foi iniciada na semana passada pela Nova Corumbá e vai cobrir os 19 bairros existentes na cidade, além do centro.
A imunização vai até o dia 9 de outubro e faz parte de uma ação desencadeada a partir do surgimento de um caso de raiva em um cão de cinco anos de idade, da região do Loteamento Pantanal. O trabalho acontece sempre no horário das 07h30 às 14 horas.
 A campanha está sendo desenvolvida por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Em virtude da circulação viral ser muito forte na cidade, a vacinação acontece de casa em casa.
 Nesta segunda, a campanha está concentrada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
A zona rural também está sendo atendida. Na região dos assentamentos e Distrito de Albuquerque, mais de três mil animais já foram imunizados. É que, em abril, foram registrados três casos de raiva em equinos na área. mspontocom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário