09/09/2012 - Sargento QE também Doutor


Sargento QE também Doutor

Para apreciação e divulgação de todos, destaquei este comentário de um Sargento do Quadro Especial que está indo pra reserva.

Senhores! vale lembrar:

Código de Conduta da Alta Administração Federal:
"antes de tudo, valerá como compromisso moral das autoridades integrantes da Alta Administração Federal com o Chefe de Governo, proporcionando elevado padrão de comportamento ético capaz de assegurar, em todos os casos, a lisura e a transparência dos atos praticados na condução da coisa pública.

A conduta dessas autoridades, ocupantes dos mais elevados postos da estrutura do Estado, servirá como exemplo a ser seguido pelos demais servidores públicos, que, não obstante sujeitos às diversas normas fixadoras de condutas exigíveis, tais como os Estatutos, a Lei de Improbidade e o próprio Código Penal Brasileiro, além de outras de menor hierarquia, ainda assim, sempre se sentirão estimulados por demonstrações e exemplos de seus superiores.

CF/88 - Art. 1º. da Constituição Federal de 1988 “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

P.S.. Adentrando-se ao mérito de nível de escolaridade no seio das Forças Armadas, vale dizer que há Responsabilidade Civil Objetiva por parte da Administração Pública(União), em estricto sensu, (Exército)haja vista sua omissão no que tange à ignorar a classe dos sargentos do quadro especial, que em última análise, hodierno, são vistos como meros números estatísticos em claros de quem possui a antiga 4a. série primária, a contrário senso, estes militares, ocupam cargos de chefia, possuem nível médio e nível superior, fora da caserna muitos já possuem mestrados em diversas áreas, como Direito, Geografia, História entre outros... penso que o Exmo Sr Ministro da Defesa está sendo mal assessorado por "pseudo comandantes" que só sabem ler o almanaque dos oficiais, ressalte-se aqui o citado: que os sargentos de carreira possuem "nível médio" tal exigência surgiu recentemente, pois outrora os sargentos concursados só possuiam o nível fundamental e ocupavam funções de nível médio, (técnico).

Isonomia já!!! e chega de discriminação!!!

agradeço ao Exército Brasileiropor ter investido em mim.. depois de 18 anos de cabo e hoje com 30anos de serviço sou 3º Sargento QE, na vida civil sou formado em Direito e aprovado pela OAB, vou pra reserva e vou advogar!! na vida civil serei chamado de "Doutor"

Obrigado EB pela sua Omissão.


/paulorobertouniao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário