05/09/2012 - COTER realiza I Jornada de Parceiros pela Paz

COTER realiza I Jornada de Parceiros pela Paz
 Brasília – No dia 28 de agosto, o Comando de Operações Terrestres (COTer) realizou a I Jornada de Parceiros pela Paz, no auditório do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.
O evento foi coordenado pela Divisão de Missão de Paz da 3ª Subchefia do COTer e teve como grande objetivo identificar as melhores práticas e as oportunidades de melhoria nas Missões de Paz.
A abertura solene da Jornada foi realizada pelo Comandante de Operações Terrestres, General de ExércitoAmérico Salvador de Oliveira, que ressaltou a importância do fortalecimento dos vínculos entre o COTer e seus parceiros para a melhoria da atuação dos contingentes brasileiros em operações multinacionais.
O ciclo de palestras foi iniciado pelo Subsecretário de Política do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministro Norberto Moretti, que transmitiu conhecimentos aos participantes, quanto ao trabalho do MRE em Operações de Manutenção da Paz. Na sequência da programação, especialistas de diversos órgãos do Ministério da Defesa e do Exército, envolvidos no preparo e emprego de Forças de Paz, realizaram exposições sobre as experiências adquiridas em missões sob a égide da ONU. exercito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário