01/09/2012 - Marinha diz que balsa encalhou em Porto Velho por erro de comandante


Marinha diz que balsa encalhou em Porto Velho por erro de comandante

A balsa encalhou a 800 metros da margem do rio na terça-feira.
Segundo a Delegacia Fluvial, há quatro embarcações atuando no desencalhe.

Do G1 RO
Comente agora
Balsa encalha a cerca de 800 metros da margem do Rio Madeira em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)Balsa encalha a cerca de 800 metros da margem do Rio Madeira em Porto Velho (Foto: Ivanete Damasceno/G1)
Na tarde desta quinta-feira (30), quatro embarcações empurradeiras trabalhavam para desencalhar uma balsa encalhada, desde terça-feira (28) no Rio Madeira, em Porto Velho. A balsa transporta madeira com destino a Itacoatiara (AM). A embarcação está em cima de bancos de areia que se formam no rio neste período de seca. A Delegacia Fluvial afirma que não está causando prejuízos à navegação pois está a 800 metros da margem do Madeira.
De acordo com o capitão Barbosa da Delegacia Fluvial, a embarcação encalhou porque o comandante da balsa errou o curso do leito do rio e acertou a parte de praia que se formou no local. "Ela está a 800 metros da margem do rio e não atrapalha a navegação. Há quatro embarcações empurradeiras tentando desencalhá-lha. A previsão é que aconteça nas próximas horas", afirmou o capitão Barbosa.
O capitão afirmou que se não houver o deslocamento da balsa, a Delegacia Fluvial atuará para ajudar. "A embarcação saiu do porto Hidrobrás e seguia para o Portobrás afim de conseguir autorização para seguir viagem até Itacoatiara (AM)", explica Barbosa. /g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário