31/08/12 - Piloto mais jovem a dar a volta ao mundo chega a Campo Grande nesta sexta-feira


Midia Max News (Campo Grande - MS)

Piloto mais jovem a dar a volta ao mundo chega a Campo Grande nesta sexta-feira

O comandante Walter Toledo, que busca entrar para o Guinness Book como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo pilotando um monomotor - completou o desafio no dia 25 em Miami (EUA) - chegará a Campo Grande na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto. Ele deverá pousar no Aeroporto Internacional, no hangar do governo do estado, às 14h30. 
Além de tornar-se o piloto mais jovem a completar a volta ao mundo, Toledo, que tem 20 anos, também o fez em 45 dias, menos tempo que o atual recorde, que é de 97 dias. Outra conquista do piloto foi conseguir superar as barreiras burocráticas e legais na Rússia, o que o transformou no primeiro piloto a atravessar o território russo em um monomotor. Toledo passou por 15 países.
Intitulada “Brasil Voando Alto”, a expedição é uma iniciativa de superação, coragem e ousadia, ancorada pelo sentimento de “brasilidade”. Com essa viagem Walter Toledo buscou motivar os jovens a superarem seus próprios limites e também mostrar ao mundo o potencial do Brasil e do povo brasileiro.
Durante a viagem o piloto também levou ao mundo uma mensagem em defesa do saneamento básico para todos os brasileiros. O avião foi adesivado com a logomarca Saneamento 100%, divulgando o programa de universalização de esgoto da Águas Guariroba em Campo Grande. De acordo com o censo de 2010, no Brasil apenas 19% da população tem seu esgoto tratado, o que significa que aproximadamente 157 milhões de brasileiros não tem acesso a saneamento básico.
O projeto Brasil Voando Alto é patrocinado pelo Grupo Equipav, que há mais de 50 anos atua no setor de infraestrutura e detém a holding Aegea, que comporta as concessões nas seguintes localidades: Águas Guariroba (Campo Grande, MS), Prolagos, no Rio de Janeiro (Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia), Águas do Mirante (Piracicaba, SP), entre outras.


midiamax

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado