31/08/12 - Aeronáutica forma 159 novos oficiais


Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica forma 159 novos oficiais
 

Formatura EAOT/EIACO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta sexta-feira (31/08) a tradicional cerimônia militar de entrega de espadas que marca a nomeação de 159 profissionais de diversas especialidades ao posto de oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).
O símbolo maior do oficialato nas Forças Armadas foi entregue aos integrantes da Turma denominada “Falcão”  após concluírem o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) e o Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães (EIAC). Os novos oficiais se destacaram dentre os mais de cinco mil candidatos no concurso público para ingresso no Quadro de Oficiais da Aeronáutica. São profissionais com nível superior em Administração, Análise de Sistemas, Serviço Social, Ciências Contábeis, Estatística, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviços Jurídicos, além de dois Sacerdotes Católicos Apostólicos Romanos.
A solenidade presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente–Brigadeiro do Ar Juniti Saito, contou com a presença de autoridades dos Três Poderes. A primeira colocada da turma, Segundo Tenente da especialidade de Serviços Jurídicos Daniela Fernandes Diniz, recebeu o “Prêmio de Honra ao Mérito” do Ministério da Defesa, concedido aos alunos primeiros colocados nas escolas de formação das Forças Armadas, e o “Prêmio Força Aérea Brasileira”, concedido aos primeiros colocados na classificação geral do curso de formação ou de adaptação de oficiais e sargentos do Comando da Aeronáutica.
A mãe da primeira colocada, Bárbara Fernandes Diniz, lembra que a filha está realizando um sonho de adolescente. “Meu pai foi oficial-aviador e o meu irmão também. Agora é uma honra ver a minha filha ingressando na FAB e ainda mais sendo a primeira colocada de sua turma. É uma emoção muito grande para toda a família”, disse Bárbara. A formanda Flávia Medeiros Cocate, da especialidade jornalismo, conta que desde criança não perdia uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça na sua cidade, Ubá (MG), e que sempre se emocionava com as apresentações do esquadrão. “Hoje, após cinco tentativas de passar no concurso, consegui realizar meu o sonho de ingressar na FAB e o destino fez com que eu fosse classificada para a vaga de jornalista da Esquadrilha da Fumaça”, ressalta Flávia.
O que é o EAOT/EIAC - Com duração de 18 semanas, o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários e o Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães compreendem instruções de armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais e treinamento físico. Os novos oficiais foram designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.
Fonte: CIAAR 


                    fab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário